O presidente Jair Bolsonaro reconhece oficialmente vitória Presidente eleito dos EUA de Joe Biden

0
259
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu a vitória do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, e fez aceno buscando uma aproximação

Lisandra Paraguassu

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, que não discute mais o resultado das eleições norte-americanas e já autorizou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a cumprimentar oficialmente o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.

Em entrevista por telefone ao jornalista José Luiz Datena, da TV Band, Bolsonaro afirmou ainda que irá agora fazer um trabalho de aproximação com o governo democrata.

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto 26/11/2020 REUTERS/Adriano Machado

Foto: Reuters

“Da minha parte, e da parte dele com toda certeza, o americano é pragmático, nós vamos fazer um trabalho de cada vez mais aproximação”, afirmou.

Após a entrevista, Bolsonaro postou em seu perfil no Twitter uma mensagem saudando a vitória de Joe Biden e desejando que “os EUA sigam sendo ‘a terra dos livres e o lar dos corajosos'”. O presidente ainda ressaltou que deseja estreitar os laços e continuar a aliança entre Brasil e Estados Unidos.

Reuters

Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.