Valdomiro Arruda é reeleito presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual

0
49
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação Estadão Mato Grosso

Luiz Alves

O colunista social Valdomiro Arruda foi reeleito presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá pela terceira vez consecutiva. A votação foi realizada na manhã desta terça-feira (12) e, por unanimidade, Valdomiro terá mais um mandato de dois anos. 

Eleito pela primeira vez em 2015, Valdomiro destaca que a meta atual do conselho é trabalhar como uma gestão mais participativa, voltada para a efetivação de políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+.

“Graças ao apoio dispensado não só da primeira-dama Márcia Pinheiro como também do prefeito Emanuel Pinheiro [MDB], nós enquanto conselho estamos tendo voz e vez nessa gestão, que tem como trabalho a pauta da humanização. Não temos o que reclamar, apenas agradecer”, comentou.

Alguns dos avanços conquistados desde o início do Conselho, foram a oficialização matrimonial entre casais do mesmo sexo e a mudança do nome para transexuais. No momento, a criação de uma lei que constitui a homofobia como crime permitirá ao conselho auxiliar nos procedimentos, mostrando a aliança na luta pelos direitos de todas as pessoas. 

“A educação é uma das melhores ferramentas para coibir crimes contra a identidade sexual e, por isso, propomos ações que gerem este debate saudável, permitindo que as pessoas compreendam a dimensão que a homofobia tem na vida daqueles que são vítimas de ofensas, agressões verbais e físicas. Vamos também orientar a comunidade quanto à realização de denúncias em casos de crimes cometidos à sua integridade.”, concluiu Valdomiro.  

Fazem parte da nova diretoria do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá, a vice-presidente, Ana Carolina Silva Oliveira e como secretário- executivo, Rodrigo Schineider.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.