Euziany Teodoro Única News
A indicação de Daniella veio dos próprios servidores e produtores ao secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Planejamento, Cesar Miranda.
Após o caso de assédio a uma assessora dentro do órgão vir à tona, cometido pelo presidente do Instituto, Marcos Catão Dornelas Vilaça, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, veio a público e pediu pessoalmente que o governador tome providências.
Com esse pedido, vindo de uma pessoa que luta pela causa feminista e participação da mulher na política, a decisão não podia ser outra.
A possibilidade real de uma mulher assumir um cargo de tamanha importância dentro do Governo, depois de um caso de assédio se tornar público neste órgão, faz toda a diferença.
Currículo
Daniella Bueno atua há 18 anos na administração pública, especificamente no Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) – onde exerceu as funções de coordenadora de Defesa Sanitária Animal, diretora técnica e também ja foi presidente.
Ela possui especialização em Epidemiologia e Sanidade Animal, Direito Administrativo e processo Administrativo no setor público, também em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching e, atualmente, se especializa em Gestão Estratégica de Negócios.
Atuante no Conselho de Medicina Veterinária, Daniella foi conselheira efetiva (entre 2011/2014) e vice-presidente do CRMV-MT na gestão 2014/2017.