Baleia quer prefeito no comando do MDB e convidou Emanuelzinho para se filiar

0
49
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
ARTICULAÇÃO

Jacques Gosch do RDNews

Emanuel e Emanuelzinho entregaram Prêmio GW100 2019 para Baleia Rossi em Brasília

Opresidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), considera inadmissível a formação do diretório municipal de Cuiabá sem a liderança do prefeito reeleito Emanuel Pinheiro. Por isso, prometeu resolver o assunto no âmbito da direção nacional do partido em Brasília.

Ainda assim, Baleia Rossi fez questão de dizer que tem profundo respeito pelo presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra e pelos dirigentes locais. Porém, lembrou que Emanuel é o único preteito emedebista nas capitais e disse que não pode ser desprestigiado por disputas menores.

Além disso, Baleia Rossi convidou o deputado federal Emanuelzinho para aderir ao MDB. O dirigente o considera um destaque da nova geração de políticos e propôs que ele lidere o processo de renovação da sigla em Mato Grosso.

 apurou que os dois assuntos foram tratados no último dia 10 de fevereiro, quando  o prefeito e Emanuelzinho se reuniram com Baleia Rossi em Brasília. Na ocasião, entregaram ao presidente do MDB nacional o  Prêmio GW100 2019 por destaque de atuação parlamentar.

Em relação o diretório do MDB da Capital, Emanuel trava uma disputa com o grupo da deputada estadual Janaina Riva pela indicação do presidente municipal. Enquanto o imbróglio político não se resolve, o partido permanece sem comando em Cuiabá.

Emanuel quer manter o advogado Francisco Faiad na presidência ou indicar alguém do seu grupo, o que é vetado por Janaina. Uma reunião da Executiva para “lavar a roupa suja” e “fumar o cachimbo da paz” chegou a ser marcada, mas não aconteceu por falta de consenso entre os correligionários que vivem em “pé de guerra”.

A reunião que não ocorreu  seria o primeiro encontro dos correligionários desde que a parlamentar   chamou  Emanuel de “Grande Líder Paletó”. O prefeito, por sua vez, disse que os deputados estaduais do partido são “mauristas” e não emedebistas, reclamando do que classifica de submissão ao governador Mauro Mendes (DEM).

Já Emanuelzinho agradeceu o convite de Baleia Rossi, mas não dcu nenhuma resposta conclusiva, até porque preside o diretório estadual do PTB e tem compromisso com seus correligionários. No entanto, já admitiu publicamente que votou contrariado em Arthur Lira (PP-AL) contra o presidente nacional do MDB para a presidência da Câmara dos Deputados e descontente com o apoio incondicional dos petebistas ao presidente da República Jair Bolsonaro, avalia deixar o partido.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.