Washington tem dia de segurança reforçada após alerta de invasão

0
665
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após informe do FBI sobre uma possível tentativa de invasão ao Capitólio, Guarda Nacional deve permanecer na capital dos EUA

Quase dois meses após a invasão do Capitólio, sede do Congresso dos EUA, por centenas de apoiadores do ex-presidente Donald Trump, a segurança do edifício e em partes de Washington voltou a ser reforçada nesta quinta-feira (4), depois que agências de inteligência publicaram alertas sobre possíveis ataques que estariam sendo planejados por grupos de extrema-direita.

Segundo informes publicados pelo FBI e outros órgãos de inteligência, houve um aumento nas conversas entre membros desses grupos na internet, convocando-os para uma nova tentativa de invasão e tomada do Capitólio nesta quinta. A data, 4 de março, teria sido escolhida porque foi tradicionalmente o dia da posse de um novo presidente norte-americano, de 1793 a 1933.

Nos fóruns de grupos que continuam propagando a tese de que o ex-presidente Trump teria perdido a eleição presidencial de 2020 para Joe Biden por meio de uma fraude eleitoral, essa seria a data para que o republicano retomasse o poder.

Medidas de segurança

Para evitar possíveis problemas, a Câmara dos Representantes mudou sua programação, adiantando para a noite de quarta uma votação que inicialmente estava marcada para quinta. Com isso, a maior parte dos parlamentares não foi ao Congresso. O Senado, no entanto, manteve uma sessão para debater o pacote de estímulo econômico proposto por Biden.

Também nesta quinta, a Polícia do Capitólio enviou um pedido ao Pentágono, solicitando que a Guarda Nacional permaneça fazendo a guarda da sede do Congresso por mais dois meses, segundo uma fonte de defesa ouvida pela agência Reuters.

Os soldados da Guarda Nacional foram posicionados no local e em outros pontos de Washington após a invasão no último dia 6 de janeiro. Atualmente, cerca de 5,2 mil homens da tropa fazem a guarda do Capitólio, em uma missão que inicialmente estava prevista para terminar na próxima semana.

“Devemos mantê-los aqui pelo tempo que for necessário”, disse a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, durante uma coletiva. Ela também disse que o Congresso irá analisar um plano para a implementação de melhorias na segurança do prédio nos próximos dias.

Fonte: https://noticias.r7.com/internacional

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.