Governador faz apelo e alerta para mortes de jovens em MT

0
159
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
2ª ONDA

Mauro Mendes alerta que as variantes que circulam no país são mais contagiosas

ALLAN MESQUITA Da Redação Folhamax

O governador Mauro Mendes (DEM) fez um apelo para que a população mato-grossense cumpra as novas medidas de combate ao novo coronavírus. O pedido teve uma entonação especial aos mais jovens, que segundo o chefe do Executivo, têm aparecido com frequência nos registros de óbitos em Mato Grosso.

“Temos que fazer algum tipo de sacrifício se não o número de mortes deve aumentar muito. Vocês jovens, pelo amor de Deus, olhem para as estatísticas. Cada dia mais jovens de 20, 30, 40 anos estão perdendo a vida para o coronavírus. As novas variantes que estão circulando por todo Brasil elas estão mais rápidas, mais potentes e tudo isso complica o controle”, disse o democrata, ao deixar a sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), onde apresentou os relátorios do Estado do ano de 2020.

As declarações ocorrem após a publicação do novo decreto estadual que estabeleceu o toque de recolher, das 22h as 5h da manhã, pelo período de 15 dias em todo Estado. Durante esse período os serviços não essenciais devem fechar as 19 horas para restringir a circulação de pessoas e aglomerações no período da noite.

Segundo o governador, as medidas foram impostas para frear o colapso na rede pública de saúde, que já conta com quase todas as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para atender pacientes em estado grave da covid-19 ocupadas.

Diante do cenário caótico, Mauro cobra que os cidadãos cumpram as medidas de biossegurança e de enfretamento a covid-19. “Está na hora de todo mundo fazer sua parte. Cumpram tudo aquilo que todo mundo já está careca de saber e colaborem. É um sacrifício que pode salvar muitas vidas. Não é nada que possa passar em alguns dias porque tem lugares que as restrições estão bem piores”, disse

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.