TURISMO DE AVENTURA; 14 são presos ao descumprir decreto e escalar morro em MT

0
304

Cada um foi multado em R$ 500

Da Redação

A equipe da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Polícia Rodoviária prendeu 14 pessoas que estavam escalando o Morro da Mesa, em Poxoréu, a km de Cuiabá, na manhã deste domingo (28). O local está fechado para visitação por causa da pandemia.

O decreto da prefeitura publicado neste ano deixa específico que visitas aos pontos turísticos sem CNPJ estão proibidas, temporariamente, no município. No entanto, o grupo fazia trilha no local.

O Morro da Mesa é considerado o principal cartão-postal do município. “Para nós é motivo de muita alegria poder receber todos que vêm apreciar nossas belezas naturais, mas, neste momento, devemos ter esse cuidado, para o bem de nossa população e de nossos visitantes”, ressalta a prefeitura, em nota.

O descumprimento das restrições estabelecidas em decreto estadual prevê multa de R$ 500 por pessoa. Além do Morro da mesa, outros 22 pontos do município estão com acesso restrito. São cachoeiras, mirantes e rios.

O município registra 1.090 casos confirmadas de Covid-19 e 25 mortes em decorrência da doença. Poxoréu tem uma população estimada de 15,9 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Galeria de Fotos