GRUPO DE MÉDICOS ESPALHA OUTDOORS POR CURITIBA EM DEFESA DO TRATAMENTO PRECOCE DA COVID-19

0
34
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Grupo desenvolve trabalho em todo Brasil e espera uma distribuição maior de medicamentos à toda população para realizar o tratamento pré-covid

Os moradores de Curitiba encontrarão, a partir desta sexta-feira (19)outdoors espalhados pela cidade com a ideia de incentivo ao tratamento precoce contra a Covid-19. De acordo com o grupo Médicos Pela Vida covid-19, ao todo serão instalados 12 painéis com a seguinte mensagem: “Não dê chance à covid-19. O tratamento precoce salva vidas”.

grupo de médicos surgiu no início da pandemia e prega pelo uso de medicamentos no tratamento precoce para diminuir o número de mortes no Brasil. “Somos um grupo de médicos que têm se dedicado a levar aos pacientes o melhor da prática profissional neste momento tão delicado no enfrentamento da pandemia causada pelo vírus Sars-CoV2, balizados pela análise das melhores evidências disponíveis na ciência, pelo Código de Ética Médica, pelos princípios da Bioética e pelo posicionamento do Conselho Federal de Medicina”, escreveu o grupo.

Para eles, com um pouco mais de conhecimento sobre a covid-19, foi possível perceber que o tratamento precoce ajuda a evitar casos mais graves.

“Inicialmente, o foco do tratamento nos diversos países foi agir apenas nas complicações, com intervenções de alta complexidade. Sendo assim, as ações governamentais basearam-se na disponibilização de leitos em hospitais: enfermarias para os casos moderados e UTIs para os casos mais graves. As campanhas governamentais foram: “Vá pra casa”, “Fique em casa” e “Venha ao hospital apenas se tiver falta de ar”. No entanto, como as complicações extrapolaram as expectativas, os sistemas de saúde colapsaram em diversos países […] Hoje é reconhecido que a COVID-19 não é uma gripe, mas uma doença generalizada infecciosa-imunológica-inflamatória-hematológica, bastante letal […]  Diante dos novos resultados, foi aí que o mundo começou a reconhecer qual a chave do sucesso: tratar precocemente para evitar as formas moderadas e graves”, publicou o grupo.

Para este tratamento precoce, o grupo, que é formado majoritariamente por médicos de várias especialidades que trabalham diretamente com os doentes de Covid-19, defende o uso de medicamentos como a hidroxicloroquina, a ivermectina, a bromexina, a azitromicina , o zinco, a vitamina Danti-coagulantes entre outras, além dos corticoides que têm um momento certo para sua utilização nas fases inflamatórias da doença.

“Dentre as abordagens disponíveis na literatura médica para a COVID-19, existe o chamado “tratamento precoce”: iniciar com as medidas disponíveis o mais rápido possível, para minimizar a replicação viral, utilizando uma combinação de drogas, visando reduzir o número de pacientes que progridem para fases mais graves da doença, diminuindo o número de internações, reduzindo a sobrecarga do sistema hospitalar, prevenindo complicações pós-infecção e diminuindo o número de óbitos. Definitivamente, não é uma promessa de “cura fácil”, posto que lidamos com uma doença nova e de difícil manejo quando se agrava”, destacou o grupo.

Participação de médicos paranaenses

No site oficial do grupo Médicos pela Vida covid-19, existem três manifestos em que eles apresentam a ideia do programa e pedem apoio de médicos pelo Brasil. O último documento foi postado no dia 16 de fevereiro, e o Paraná aparece como o terceiro estado com o maior número de profissionais que o apoiam.

Até esta sexta-feira (19), 308 médicos paranaenses assinaram o manifesto. O número é inferior apenas a São Paulo, que possui 624 assinaturas, e Minas Gerais, que conta com 614.

OMS é contra tratamento precoce

Organização Mundial da Saúde (OMS) já se posicionou diversas vezes contra o tratamento precoce da covid-19. De acordo com autoridades, não existem medicamentos com comprovação que ajudem os pacientes contaminados.

Especialistas destacam que cloroquina e hidroxicloroquina seguem sem eficácia. A ivermectina continua sem comprovação científica e corticoides são recomendados apenas em casos pontuais.

Fonte: https://ricmais.com.br/noticias/saude/coronavirus

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.