CVV ABRE INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE NOVOS VOLUNTÁRIOS

0
60
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Um momento de pausa…
Como seria parar sua rotina por algumas horas uma vez por semana para se conhecer melhor. Pra se permitir res-pi-rar. Lidar com seus sentimentos. E depois, se sentir preparado ajudar outras pessoas?
Nesse período de pandemia estamos nos adaptando  a nos conectarmos com os outros  através da tecnologia. A falta de contato físico tem sido muito difícil. Nada de abraços, apertos de mão….
Além disso, estamos lidando com  situações de desemprego,  falta de renda, trabalho no sistema home office onde muitas famílias tem tido problemas  com essa convivência ininterrupta. Isso sem contar situações de medo, preocupação com  falta de uti´s e   mortes. Quem perde alguém para a covid-19 não tem direito de velar o corpo do ente querido. Não pode ser confortado pelos familiares e amigos com abraços que aquecem o coração. E em meio a tudo isso a nossa saúde mental tem sofrido muitos altos e baixos.
Pensando nisso o CVV  faz um convite.  Que tal ser um voluntário?
Nesse período de pandemia aumentou consideravelmente o número de ligações. E isso é muito bom. Isso mostra a importância do nosso trabalho. Quanto mais pessoas ligam, mais se sentem aliviadas por terem alguém para conversar, para serem ouvidas na essência sem serem julgadas.  E pra atender a essa demanda precisamos de mais  voluntários. E para proporcionar essa relação de ajuda é preciso que o novo voluntário trabalhe internamente primeiro para só depois ajudar o outro.
NOVA TURMA
O PSV Processo de Seleção de Voluntários vai começar no domingo dia 11 de abril, será de forma remota das 8h às 11h durante aproximadamente 14 semanas.  As inscrições e  informações são pelo e-mail cuiaba@cvv.org.br
Devido a pandemia tem voluntários que fazem atendimento na sede do CVV, a unidade  segue todos os protocolos para garantir a segurança do voluntário. E tem a opção de fazer os atendimentos de forma remota.
CVV
O Centro de Valorização da Vida oferece apoio emocional gratuito através do telefone 188 com o objetivo de prevenir o suicídio.
O trabalho  funciona 24 horas.
CAPACITAÇÃO
O CVV oferece periodicamente cursos gratuitos de capacitação para os voluntários com a finalidade de melhorar cada vez mais os atendimentos.
Sobre o suicídio
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que o HIV e muitos tipos de câncer.  Esses dados são do Ministério da Saúde. O movimento Setembro Amarelo, iniciativa brasileira para ampliar o impacto do dia 10 de setembro, dia mundial de prevenção do suicídio, foi iniciado em 2015 para sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br

RESUMO
O que: CVV abre inscrições para formação de novos voluntários
Quem pode participar: Pessoas a partir de 18 anos  que  queiram se conhecer melhor e ajudar o próximo
Quando:  aos domingos das 8h às 11h  de forma remota
Cidades: Dessa vez, como será de forma remota, para todas as cidades de Estado de Mato Grosso
Mais informações: cuiaba@cvv.org.br
Contato: coordenadora de  comunicação Ana Luisa (65) 9.8111-7710
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.