Parceria entre Águas de Primavera e o Corpo de Bombeiros prevê a instalação de hidrantes no município

    0
    40
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
    Os representantes da Águas de Primavera, diretor-presidente André Bicca e o diretor-executivo Robson Cunha, estiveram reunidos nesta quinta-feira (01.04) com o Corpo de Bombeiros para definir os estudos de viabilidade para a instalação de novos hidrantes no município. O acordo atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na última sexta-feira (26.03), entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a concessionária, Prefeitura Municipal e a Agência de Regulação (Ager Barra), na sede das Promotorias de Justiça.

    Após a definição da quantidade, a concessionária e o Corpo de Bombeiros vão implantar um cronograma, conforme firmado no TAC, com o intuito de auxiliá-los em sua atuação e garantir a segurança de moradores. “Estamos finalizando os estudos e projetos da quantidade de hidrantes urbanos. Mas já identificamos a necessidade de pelo menos mais uns 15 novos equipamentos na cidade”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Allan Victor Rodrigues de Farias. Ele ainda reforça que os hidrantes são fundamentais para o trabalho da corporação, facilita o abastecimento de viaturas após ocorrências melhorando o tempo resposta e a prontidão para outras ocorrências.

    A parceria entre a Águas de Primavera e o Corpo de Bombeiros vai aumentar a segurança em vários pontos estratégicos na cidade, além de oferecer condições técnicas adequadas para uma rápida resposta dos bombeiros em eventual sinistro. “Os locais de instalação obedecem aos apontamentos técnicos realizados pela corporação e serão validados pela concessionária para garantir que a pressão da rede seja adequada para receber esses hidrantes”, explica o diretor-executivo Robson Cunha.

    Segundo o diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, os hidrantes atenderão todas as normativas exigidas pelos Bombeiros, tanto pressão quanto vazão. “O objetivo é oferecer apoio logístico e mais segurança operacional aos bombeiros, proporcionando todas as condições possíveis para assegurar o procedimento de reabastecimento das viaturas e, consequentemente, diminuir o tempo resposta no atendimento à população”, pontua.

    Os hidrantes urbanos são de uso exclusivo do Corpo de Bombeiros, que utilizam os equipamentos como ponto de abastecimento das viaturas de combate aos incêndios. Atualmente, Primavera do Leste conta com quatro hidrantes instalados na cidade. A concessionária é responsável pelo mapeamento, instalação e manutenção dos equipamentos nas vias públicas. O hidrante urbano é um dos mecanismos para reduzir a vulnerabilidade das comunidades com relação aos desastres provocados pelos incêndios.

    ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

    Seguindo o decreto nº 874 do Governo do Estado de Mato Grosso, de 25 de março de 2021, que atualizou a classificação de risco epidemiológico e fixou regras e diretrizes para adoção de medidas restritivas de prevenção à disseminação da Covid-19, a loja de atendimento da Águas de Primavera está fechada ao público, a fim de manter a segurança dos nossos clientes e colaboradores.

    A Águas de Primavera reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdeprimavera.com.br.

    Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.