Polícia Militar flagra festa clandestina, fecha local e apreende carretinha de som em chácara. Polícia prende 10 em festa com aglomeração, menores e narguilé

    0
    142
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
    NOITE DE SÁBADO

    Da Redação OD – Max Aguiar Foto: Reprodução/PMMT

    A Polícia Militar de Santo Antonio do Leverger (distante 36km de Cuiabá) evitou que um vento clandestino acontecesse e agiu com antecipação, fechando um local que seria usado para ser ponto de festa, na noite de sábado (10).

    De acordo com informações da PM, os militares foram chamados para conter uma ocorrência de som alto e aglomeração, na comunidade Morrinhos, região de chácaras que fica antes da entrada da cidade.

    Chegando no local, na Chácara Belíssima, a festa não tinha começado ainda, mas os policiais se depararam com uma carretinha de som instalada e funcionando. Quem levou o som foi autuado e o espaço lacrado.

    Nenhum participante foi levado à delegacia, mas o dono da carretinha de som teve que assinar termo de ocorrência, por promover perturbação ao sossego público e festa em período de pandemia, que está proibida conforme o decreto estadual.

    DESCUMPRIMENTO DE DECRETO

    Polícia prende 10 em festa com aglomeração, menores e narguilé

    Da Redação OD – Pedro Coutinho Bertolini Foto: Reprodução
    Polícia prende 10 em festa com aglomeração, menores e narguilé
    Festa com aglomeração em Nova Xavantina termina com dez pessoas conduzidas e autuadas pela Polícia Militar na noite deste sábado (10). A vigilância sanitária acionou os policiais para avisar sobre denúncias de uma casa no bairro Tonetto que estaria promovendo festa com som alto, pessoas fumando narguilé e menores ingerindo bebida alcoólica.

    A Polícia se deslocou até o local e se deparou com grande número de pessoas, inclusive menores de idade, ingerindo bebida alcoólica, fumando e compartilhando narguilé e ouvindo som alto. O volume do som estava tão alto que os policiais tiveram dificuldades iniciais para conseguir contato com o dono da casa.

    Diante dessa situação, a polícia enquadrou, conduziu e autuou dez pessoas que estavam no local sob a justificativa de infringirem o artigo 268 do código penal, que versa sobre a obediência às determinações de combate à propagação do coronavírus.

    Além disso, foram enquadrados também por descumprirem o decreto estadual nº 874/2021 que determina adoção de regras e diretrizes de medidas que visam a prevenção a disseminação da Covid-19.

    Por fim, os presentes na festa também foram enquadrados por crime de fornecer bebida alcoólica a adolescentes, além de permitir seu consumo no local.

    O registro da ocorrência explicou que os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia local sem lesão corporal.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.