Autoridades comemoram centenário de Maria de Oliveira, mãe de Dante em MT.

0
26
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
LONGEVIDADE

Andhressa Barboza – Gustavo Duarte do RDNews

Dona Maria de Oliviera, que completa 100 anos, recebe cumprimentos do prefeito Emanuel

Ocentenário da matriarca da família Oliveira, Maria Benedita Martins de Oliveira, mãe do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), foi comemorado por autoridades que estiveram em cerimônia religiosa na igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, neste sábado (1º). Alguns também se manifestaram nas redes sociais.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) acompanhou a missa ao lado da aniversariante Maria e destacou a trajetória dela e do filho que teve importante participação na política de Mato Grosso e do país. “Dona Maria é um exemplo de mulher devota, de caráter a ser seguido pelas gerações futuras. Que ela possa comemorar junto com seus familiares mais anos de vida com saúde e muito amor”, disse.

No mesmo sentido, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) ainda lembrou que a matriarca já tomou a segunda dose vacina contra Covid-19. “A mãe de 7 filhos, avó de 17 netos, bisavó de 36 bisnetos e e triavó de 1 trineta,  mora há 66 anos no centro de Cuiabá, deu ao país um filho responsável pelas Diretas Já, a Mato Grosso um governador e hoje vacinada após vencer a Covid 2 vezes,  completa 100 anos como símbolo da força da mulher mato-grossense”, postou no Instagram.

O aniversário também foi comemorado pelo senador Carlos Fávaro (PSD), pelos deputados estaduais Carlos Avalone (PSDB) –  que foi homem de confiança do seu filho  –  e Wilson Santos (PSDB), que a homenageou com a Comenda Dante de Oliveira da Assembleia – veja vídeo acima.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.