Clayson fala do momento no Cuiabá e exalta trabalho de Alberto Valentim. Após decisão do TRT, semifinalistas do Estadual realizam testes para a Covid-19

    0
    106
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    RDNews Douglas Santos

    Há pouco mais de um mês defendendo as cores do Dourado, o atacante Clayson concedeu entrevista na manhã desta quinta (06) e falou sobre o seu momento como profissional do clube. O jogador de 26 anos afirmou que o principal objetivo do Cuiabá na temporada 2021 é o Campeonato Brasileiro, mas não deixou o Estadual de lado. O atleta destacou também o bom trabalho do técnico Alberto Valentim e de toda a comissão técnica auriverde.

    AssCom Dourado

    “Estou feliz com o momento, não só meu, mas como também da equipe. Acho que a entrega que a gente vem tendo, o trabalho do Alberto e da Comissão é de alto nível e a gente vem conseguindo assimilar e entender rápido para poder colocar dentro de campo, então a gente sabe que o nosso objetivo é lá na frente, mas a gente sabe da importância também desse campeonato estadual”, frisou o atacante.

    Após a saída de Élvis para o Goiás, Clayson assumiu a camisa 10 no Dourado ficando com a responsabilidade de armar o time. Segundo o jogador, o elenco do Cuiabá procura dar o máximo para vencer todas as partidas e chegar até à grande final do Campeonato Mato-grossense. O atleta disse estar confortável na posição em que está jogando, mas afirmou que também pode contribuir com o time jogando como meia.

    “Claro que pelos lados tenho mais adaptação, mas estou me sentindo bem e procurando me adaptar a cada vez mais na função para ajudar a equipe e desenvolver o meu melhor para o clube e, consequentemente, poder estar ajudando com números, que são os gols e assistências, além de estar fazendo boas partidas para que a gente continue vencendo”, disse Clayson.

    AssCom Dourado

    Atacante Clayson

    Foco

    Mesmo com a boa vantagem conquistada no primeiro duelo da semifinal do Estadual, o Cuiabá segue focado para selar a vaga na final do Mato-grossense. Clayson foi o autor de uma assistência na vitória de 2 a 0 do Auriverde sobre o Ação de Santo Antônio do Leverger, no último domingo.

    O camisa 10 do Cuiabá lembrou que ainda não tem nada definido se referindo ao confronto de domingo. O jogador frisou também que o Dourado vai entrar em campo em busca de vitória para que a equipe tenha mais confiança na final.

    “Acho que é uma boa vantagem, mas não tem nada definido. Nosso pensamento é entrar em campo como se estivesse 0 a 0 é só usar a vantagem no final do jogo, se for necessário. Nosso objetivo é entrar focado no jogo e buscar a vitória, para que possamos ter mais confiança e chegar nessa final muito bem”, concluiu.

    A partida de volta contra o Ação será realizada no próximo domingo (09), às 09h, na Arena Pantanal, em na Capital. O Dourado pode perder por até um gol de diferença para avançar. Empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.

    O atacante Clayson foi contratado pelo Cuiabá no final de março. O jogador estava no Bahia, quando chegou por empréstimo ao time mato-grossense até o final do ano. O atleta foi revelado pelo União São João-SP, onde foi destaque na Copa São Paulo de 2012, aos 16 anos.

    PREVENÇÃO

    Após decisão do TRT, semifinalistas do Estadual realizam testes para a Covid-19

    Douglas Santos

    Após a Justiça do Trabalho em Mato Grosso determinar que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deve realizar testes de Covid-19 em jogadores e membros das comissões técnicas dos times e da arbitragem do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá Esporte Clube divulgou no final da tarde desta quinta (06) imagens de seus atletas entre outros profissionais cumprindo a ordem estabelecida pelo TRT.

    AssCom Dourado

    Jogadores em testes covid-19

    A decisão obrigou que a FMF realizesse testes RT-PCR de Covid-19 até 72 horas antes dos jogos do Estadual. Em caso de descumprimento, o TRT-MT fixou multa de R$ 10 mil por partida. A ordem foi da juíza Eliane Xavier, da 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá, e foi dado em caráter liminar, atendendo pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT/MT).

    Portanto, o Cuiabá e o Nova Mutum, que são semifinalistas da competição, foram os primeiros clubes a informar que seus jogadores e toda a comissão técnica realizaram os exames para Covid-19, visando os jogos da volta da semifinal do Mato-grossense.

    O Ação-MT informou ao  que ainda não realizou os testes de coronavírus em seu elenco, e que o mesmo deverá ser feito nesta sexta (07). A reportagem não conseguiu contato com o Operário-VG.

    Denúncia

    Conforme o MPT, a ação ajuizada no dia 13 de abril com pedido de tutela foi movida após o órgão receber denúncias de que a FMF não estava cumprindo as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus, como por exemplo, a não testagem da Covid-19 antes das partidas do Campeonato Estadual. A decisão destacou que o não cumprimento das normas de prevenção coloca em risco não somente os jogadores e o árbitro, mas também os profissionais que atuam fora de campo.

    Além da realização dos exames, o órgão ressaltou que a Federação deve também verificar o resultado dos testes antes das partidas e, se caso alguém for diagnosticado com a doença, o mesmo deverá ser impedido de  entrar no estádio. Segundo o MPT, a medida de prevenção solicitada serve de base, quando pode ser observada em todos os campeonatos sérios ocorridos pelo mundo.

    Semifinal

    Ação e Cuiabá duelam no domingo (09) às 09h, na Arena Pantanal, na Capital. Na ida, o Dourado venceu o time de Santo Antônio do Leverger por 2 a 0 e abriu vantagem por vaga na final.

    Por outro lado, o jogo da volta entre Operário-VG e Nova Mutum será no sábado (08) às 09h no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Os dois times empataram sem gols no primeiro confronto.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.