Movimento Pró 3 Ferrovias será lançado em Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira (25)

    0
    36

    A ideia do movimento é unificar a luta e tornar realidade o entroncamento ferroviário

    Fonte:Ascom Prefeitura/Rubens Junior

    Uma das dificuldades encontradas pelos produtores no escoamento da safra é a logística. Atualmente, o transporte dos grãos, em sua maioria, é feito pelas estradas brasileiras. A esperança para mudar essa realidade está no entroncamento ferroviário em Lucas do Rio Verde. Para acompanhar esse processo, será lançado, nesta sexta-feira(25), o movimento Pró 3 Ferrovia, com apoio da Prefeitura.

    O encontro contará com a presença do coordenador do movimento e economista, Vicente Vuolo. Podem participar produtores, empresários e público em geral, às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores.

    Além da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o movimento tem apoio da Câmara de Vereadores, Rotary Club, Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Sindicato Rural, Associação Comercial e Empresarial (Acilve), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    São três ferrovias que terão o encontro em Lucas do Rio Verde. A primeira delas é a extensão da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte), que atualmente liga o Porto de Santos a Rondonópolis. O novo trecho deve seguir até Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

    A segunda, a Ferrogrão, sairá de Lucas do Rio Verde, passando por Sorriso, Sinop até o Porto de Meritituba, no Rio Tapajós.

    Já a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) ligará Água Boa, passando por Lucas do Rio Verde, ao município de Mara Rosa (GO), onde está a Norte-Sul.

    A ideia do movimento é unificar a luta e tornar realidade o entroncamento ferroviário. “Isso é muito importante para que haja concorrência, barateamento no frete e, assim, melhoria na qualidade de serviço para todos os produtores da região”, destacou Vicente Vuolo.

     

    Siga MT Agora no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.