23.2 C
Cuiabá
segunda-feira, 26 de julho de 2021, 08:21
Slider
Início Revista 4o Poder Conselhos de Bairro aproximam sociedade e poder público. Representantes discutem ações e...

Conselhos de Bairro aproximam sociedade e poder público. Representantes discutem ações e deliberações de Conselhos Comunitários em Poconé

0
58


Seguindo todas as recomendações de biossegurança para prevenir o contágio do Covid-19 (uso de máscara, álcool em gel e distanciamento), aconteceu no início da noite de quinta-feira (08/07), uma importante reunião envolvendo os presidentes dos Conselhos Comunitários de Moradores dos Bairros de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda.

O objetivo discutir a atuação dos conselhos, parcerias, bem como, os encaminhamentos para a realização de um processo de renovação das diretorias.

A secretária de Ação Social do município, Joelma Gomes, reafirmou o compromisso pela continuidade da parceria envolvendo o Poder Público Municipal com os representantes dos moradores dos bairros através de diversas ações, nas quais, algumas delas, já deverão ter início a partir da próxima semana.

Em Poconé, os conselhos comunitários foram criados no primeiro semestre de 2019 e, desde então, eles vêm obtendo grandes avanços em prol dos moradores dos como, por exemplo, reforma de centros comunitários, ações de limpeza pública, eventos sociais e esportivos, promoção social, dentre outros.

Também participaram da reunião, o ex-prefeito Luiz Vicente Falcão (colaborador na criação e organização dos Conselhos Comunitários) e a diretora municipal de Meio Ambiente, Carla Rondon.