Cuiabá abre inscrições para o 1º concurso Miss Plus Size Teen para adolescentes com manequim a partir de 44

0
78

O concurso Miss Plus Size Teen será realizado pela primeira vez em Cuiabá. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto. As participantes precisam ter entre 15 e 17 anos e usarem manequim a partir do 44.

As candidatas vão ser avaliadas nos quesitos elegância, desenvoltura e beleza. De acordo com o idealizador do concurso, Rodrigo Gomez, ele recebia várias mensagens de mães e familiares que querem inscrever as filhas, mas ainda não possuem idade suficiente para participar e então surgiu a ideia de adotar a categoria teen.

“Eu estudei a situação e entendo que assim, como para uma mulher adulta, para uma adolescente é ainda pior lidar com o preconceito e com a aceitação, então eu acredito que o concurso vai cumprir esse papel social de ajudar essas meninas”, contou.

Mayara Strobel foi a vencedora do concurso em 2019 — Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Gomez

Mayara Strobel foi a vencedora do concurso em 2019 — Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Gomez

Antes do dia do concurso, Rodrigo conta que há uma preparação com aulas de passarela, aulas de etiqueta, encontros com psicólogos e advogados para entender os direitos da mulher. Todos esses processos serão feitos após testes de Covid-19.

No dia do desfile, previsto para setembro, os jurados e as candidatas deverão utilizar máscaras e seguir as medidas de biossegurança de prevenção à Covid-19.

A candidata que ganhar o concurso recebe como premiação uma faixa e coroa, uma vaga no Miss Mato Grosso Plus Size do ano que vem, sem custo, além de R$ 1 mil.

O concurso vai ser transmitido pela internet para evitar aglomeração.

Concurso Miss Plus Size

O miss plus size foi criado em 2019 e possui duas categorias: ‘Plus Size’, com participantes de idade entre 18 e 34 anos e ‘Lady Size’ com idades entre 35 e 51 anos.

De acordo com Rodrigo, a ideia surgiu para dar oportunidades a outras mulheres que sempre quiseram participar.

“A ideia surgiu porque eu já trabalhava na área dos concursos tradicionais e eu vi que muitas mulheres gostariam de participar de um concurso de beleza, de ser miss e pelas regras rígidas dos concursos de beleza tradicionais, esse sonho não poderia se realizar”, contou.

Ivani Caroline Mesquita Santos foi a ganhadora do concurso em 2020 — Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Gomez

 

Ivani Caroline Mesquita Santos foi a ganhadora do concurso em 2020 — Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Gomez

Para participar do concurso, não são considerados peso e e medidas, e sim, por numeração que se veste, a partir do 44.

No ano de inauguração do concurso, a vencedora foi a Mayara Strobel e, no ano passado, Ivani Caroline Mesquita Santos.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/