Cuiabana resolve seguir seus sonhos e tem carreira internacional na Disney

0
47

Beatriz Passos Reprodução RDNews

Gabriella Di Grecco é atriz, cantora e performance com reconhecimento internacional. Atualmente é co-protagonista da série “Bia”, na Disney, sucesso em mais de 40 países pela América Latina e na Europa e vencedora dos Meus Prêmios Nick, da Nickelodeon. A atriz desde pequena já performava e passou a infância, em Cuiabá, sendo incentivada pelos pais a desenvolver suas habilidades artísticas. Agora com uma carreira promissora, reconhece que o autoconhecimento e amor pela arte foram fundamentais na sua trajetória.

“Passei toda a minha infância em Cuiabá e depois fui para São Paulo cursar publicidade. Na faculdade acabei fazendo diversos cursos, como teatro e coral, e aí fui conhecendo e entendendo sobre várias coisas sobre a vida, das quais eu não fazia ideia. E como eu sempre fui muito questionadora, eu queria saber mais, e encontrei na arte uma ferramenta poderosa para isso”, explicou a atriz.

Gabriella então resolveu se dedicar à arte como principal atividade da sua vida, o que transformou diversas vezes sua rotina. Ela já morou nos Estados Unidos e na Argentina, se dividindo entre estudos e trabalhos profissionais.

Quando Gabriella analisa os diferentes contextos artísticos que já fez parte, conclui que sempre se destaca o artista que demonstra que sua arte é maior do que ele próprio. “Eu já vivi em alguns países e sei que muitas coisas influenciam na produção de arte, mas sempre me chamou atenção como os artistas estão em toda parte, em todo lugar. As pessoas estão abertas às possibilidades, estão nos teatros, nas ruas levando música, poesia, atuação. A arte é maior que elas”, ressaltou.

A carreira internacional de Gabriella vem rendendo prêmios e atraindo muitos fãs, mas sua estréia na televisão foi em rede nacional, na Globo, em uma participação na novela “Além do Tempo”, na versão jovem de Emília, personagem dividida com Ana Beatriz Nogueira. Um ano depois, Gabriella atuou como coadjuvante, em “Cúmplices de Um Resgate”, no SBT.

“Eu encaro minhas personagens como uma forma de me comunicar com as pessoas, contar várias realidades. Porque tem toda uma história por trás, assim como na vida os personagens são complexos, existem camadas”, detalhou a atriz.

Com as mudanças de planos na vida, Gabriella Di Grecco acredita que o sucesso pessoal, não é medido apenas com o reconhecimento externo, a felicidade e paz em ter seguido seu coração é o que a torna realizada.

“O maior ponto de virada na minha vida foi quando eu entendi que nem tudo é adquirir coisas. Acredito que nossa sociedade precisa incentivar as pessoas a investirem energia em fazer as coisas que gostam, depositar energia boa, que aí tudo flui, a grana, reconhecimento e o dito sucesso é consequência”, contou Gabriella.

“Eu aprendi e aprendo muito com a arte, mudou a minha vida. Faço o meu trabalho sempre escolhendo pela paz, pelo amor e pensando na importância que ele pode ter na vida das pessoas. Eu acredito que a liberdade é a verdadeira revolução no mundo, e só a liberdade de pensamento, sem a visão mercadológica, faz a gente seguir nossos sonhos”, concluiu a cuiabana.