Cuiabanos alegam viagem internacional para escolher vacina

0
33

Embora a vacina contra covid-19 não seja vinho e nem cerveja, alguns cuiabanos insistem em escolher o tipo do imunizante que deseja tomar. Na capital, uma nova tática surgiu nessa semana. De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação, Valeria de Oliveira, alguns moradores alegam que vão fazer uma viagem internacional e pedem para serem imunizados com a Janssen, vacina aplicada em dose única.

 

“Muitos alegam que vão viajar para o Canadá, a maioria sem comprovação. Eles pedem para receber a vacina da Janssen que é aplicada uma única dose e é diferente das outras”, disse ao Gazeta Digital.

Valeria explica que a “estratégia” tem se tornado cada vez mais comum em Cuiabá. Isso porque, de acordo com o portal Valor Economia, o Canadá avalia receber viajantes vacinados com o quadro completo de imunização a partir de setembro. Os viajantes também não precisariam cumprir a quarentena obrigatória após desembarcar no país.

 

Já outra parcela da população tenta escolher o imunizante por temer as reações da vacina. Apesar de todos os pretextos, Valeria reitera que não é possível escolher o tipo do imunizante. Segundo a gestora, aqueles que preferiram não se vacinar, serão encaminhados para o fim da fila de imunização.

 

“Não tem como escolher o tipo do imunizante, a melhor vacina é aquela que está disponível no momento”, reitera.

Vídeo

Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/coronavirus