Cuiabana estreia nas Olimpíadas com goleada do Brasil sobre a China

0
312
TÓQUIO 2020

Douglas Santos Cuiabá G1

Acuiabana Bruna Benites estreou nas Olimpíadas participando de uma goleada da seleção brasileira feminina diante da China. O Brasil derrotou a equipe chinesa por 5 a 0 nesta quarta (21), em Miyagi, na abertura do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A mato-grossense Benites ganhou uma vaga na lateral-direita do time titular da técnica Pia Sundhage e foi peça importante na estreia espetacular das brasileiras.

CBF

Com dois gols de Marta, o Brasil teve um ataque envolvente e participativo na estreia do maior evento esportivo do mundo. Além da camisa 10, Bia Zaneratto, Debinha e a reserva Andressa Alves também marcaram gols e contribuíram com a goleada sobre a China. Vale ressaltar que a goleira Bárbara fez ótimas defesas e brilhou nos momentos mais difíceis da partida.

O placar de 5 a 0 repete a melhor estreia brasileira em Olimpíadas, a goleada sobre Camarões em Londres-2012. Além disso, o resultado mantém o feito da seleção feminina, que venceu todas as partidas iniciais em suas sete participações nos Jogos.

Sam Robles/ CBF

Brasil x China

Com os tentos de hoje, Marta chegou a 12 em cinco edições de Olimpíadas e se isolou como a segunda maior artilheira da história do torneio, a dois gols da também brasileira Cristiane.

A seleção brasileira disputou todas as edições dos Jogos Olímpicos e é a equipe que mais partidas participou, além de ter a maior artilheira da competição, a jogadora que mais entrou em campo e uma treinadora que é sinônimo de recordes em Olimpíadas.

As brasileiras buscam a terceira medalha olímpica na história do futebol feminino. As duas anteriores foram de prata. A primeira em 2004, nos Jogos de Atenas (Grécia). A segunda quatro anos depois, em Pequim (China).

A seleção brasileira volta a campo no próximo sábado (24), às 8h (de Brasília), de novo em Miyagi, para enfrentar a Holanda, pela segunda rodada do Grupo F. Depois, enfrentará Zâmbia, dia 27, encerrando a fase inicial.

Em busca de medalhas

A cuiabana Bruna Benites, de 35 anos, deu o primeiro passo em busca de conquistar medalhas olímpicas para o Brasil, no Japão. A jogadora começou a carreira em 2007 no Mixto Esporte Clube, em Cuiabá, quando foi campeã da Copa Mercosul de Futebol Feminino em 2008. A atleta também soma outros títulos, como Campeonato Paranaense, Paulista e Amazonense, Copa do Brasil, além da Libertadores da América e Mundial de Clubes. No Brasil, a zagueira defende as cores do Internacional.

Já pela seleção brasileira, a mato-grossense conquistou a Copa América em 2014 e o quarto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016. Agora, busca realizar mais um sonho em sua vida – conquistar medalha inédita de ouro para o Brasil.