Olimpíada de Tóquio: tudo sobre os jogos e atualizações do dia

0
52

SBT Sports mostra as principais disputas, as medalhas conquistadas pelo Brasil e os recordes quebrados na Olimpíada realizada no Japão

DIA 1 (quarta-feira, 21 de julho)

Futebol

A seleção brasileira feminina estreou na Olimpíada com vitória por 5 a 0 sobre a China. O time comandado por Pia Sundhage contou com gols de Marta (2x), Andressa Alves, Debinha e Bia Zaneratto para bater o país asiático. O Brasil é vice-líder do Grupo F. Com triunfo por 10 a 3, a Holanda atropleou a Zâmbia e está na ponta da chave.

A modalidade ainda teve outras partidas durante a manhã desta quarta (21). A Suécia aplicou um surpreende 3 a 0 nos Estados Unidos, seleção que conquistou a medalha de ouro em quatro oportunidades. As suecas são liíderes do Grupo G, que ainda teve a vitória da Austrália por 2 a 1 em cima da Nova Zelândia.

Pelo Grupo E, a Grã-Bretanha bateu o Chile por 2 a 0, enquanto o anfitrião Japão empatou por 1 a 1 com o Canadá. As britânicas são líderes da chave.

Softbol

A primeira disputa da Olimpíada foi no softbol feminino, ainda na noite de terça-feira (20) do horário de Brasília, com o confronto entre Austrália e Japão. Atuais campeãs – a última vez que o softbol fez parte do evento foi em 2008 -, as japonesas bateram as australianas com placar de 8 a 1. Outros dois jogos ocorreram durante a madrugada desta quarta (21). Os Estados Unidos venceram a Itália por 2 a 0, enquanto o Canadá fez 4 a 0 no México.

Com seis seleções participando da modalidade, o Softbol feminino conta inicialmente com uma fase classicatória em turno único. Os dois primeiros colocados se enfrentam na decisão pela medalha de ouro. Terceiro e quarto disputam o bronze.

Fonte: https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-sports