Vereador de Poconé; comemora a possível reforma do ginásio municipal

0
188

O Vereador Marcio Fernandes (MDB), atual presidente da Câmara dos Vereadores de Poconé, cidade pantaneira, distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso, se apresenta esperançoso com a possível reforma do Ginásio Guido Silva.

Marcinho, na função de presidente do legislativo, ao lado do prefeito Tatá Amaral, recebeu no inicio do mês de maio a comitiva do governador Mauro Mendes, junto com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, que vieram a Poconé para entrega cartões do programa Ser Família Emergencial. Na ocasião as autoridades de Poconé apresentaram algumas solicitações ao governador.

O Vereador Márcio Fernandes em diálogo informal com o Mauro Mendes solicitou a reforma do ginásio Guido Silva. A solicitação foi formalizada através da Indicação N 52/21 aprovado por unanimidade pelos demais vereadores durante sessão ordinária.

A indicação deu resultado; o Governador do Estado Mauro Mendes, determinou que o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado (Beto Dois a Um), viesse a Poconé para identificar in-loco as medidas necessárias para reforma do Ginásio Guido Silva.

Segundo o Secretário do Estado, essa demanda é muito importante para a cidade, o ginásio se encontra no coração da cidade e está precisando de auxilio e precisando que o poder público intervenha “Como o nosso Governador já veio aqui já demonstrou interesse em avançar em relação a essa reforma, eu vim aqui pessoalmente, fiz questão de vir, para poder conhecer e entender, de modo que possamos tirar isso aqui do papel e avançar cada vez mais, para que a gente entregue isso aqui o mais rápido possível reformado e readequado as condições”, ressaltou.

No evento que ocorreu na segunda-feira (19) no Ginásio Guido Silva, Márcio Fernandes ponderou; “Acreditamos no projeto, gostaríamos que fosse inicializado e concluído ainda neste ano, no entanto temos certeza da dedicação do Prefeito Tatá Amaral em levantar todas as medidas necessárias e atender as exigências requeridas para receber essa benfeitoria por parte do governo do estado”, finalizou Marcinho.