Chuva volta a cair em Cuiabá para amenizar calor intenso de 40ºC o Temporal estoura transformador no Centro Político, danifica estruturas de polos de vacinação e derruba árvores

    0
    117
    APLICAÇÃO SUSPENSA EM ALGUNS LOCAIS

    Da Redação OD – Wesley Santiago Foto: Reprodução

    O temporal que caiu na região do Centro Político Administrativo e outros pontos da capital mato-grossense resultou no estouro de um transformador na região da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e em danos nas estruturas de três polos de vacinação contra a Covid-19, segundo a prefeitura. Ninguém ficou ferido.

    As atividades dos polos de vacinação SESI Papa e UFMT (que funcionam no modelo drive-thru) e da Assembleia Legislativa tiveram que ser temporariamente suspensas, a partir da tarde desta terça-feira (14), devido à forte chuva e ventania que danificaram as tendas onde ocorrem as vacinações drive-thru.

    A orientação é para que os usuários que estavam agendados para tomar a primeira dose da vacina nesses locais procurem o polo UFMT (drive-thru) nesta quarta-feira (15).

    Quem estava agendado para receber a segunda aplicação, pode se direcionar a uma das 14 unidades básicas de saúde que oferecem o serviço, até às 17h (veja lista dos locais ao final).

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa ainda que não haverá agendamento para o polo SESI Papa na quarta-feira (15) para que sejam feitos os reparos necessários na estrutura.

    Já no polo da Assembleia Legislativa, a expectativa é que a vacinação retorne à normalidade nesta quarta-feira (15).

    A orientação é para que os usuários que estavam agendados para tomar a primeira dose da vacina nesses locais procurem o polo UFMT (drive-thru) nesta quarta-feira (15).

    Segundo o Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, foram registradas duas quedas de árvores sobre vias. Porém, sem feridos.

    Chuva volta a cair em Cuiabá para amenizar calor intenso de 40ºC

    Da Redação – Fabiana Mendes Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

    Chuva volta a cair em Cuiabá para amenizar calor intenso de 40ºC
    A chuva voltou a cair em Cuiabá na tarde desta terça-feira (14) trazendo um rápido alívio ao intenso calor que fica na casa dos 40ºC. Para os próximos dias, há 90% chances de chuva, de acordo com o site Clima Tempo.
    Para hoje, a possibilidade era de 90%, mas de apenas 5 milímetros. O volume é considerado baixo. Na quarta-feira (15), a probabilidade segue igual e os termometros ficam entre 36ºC e 26ºC.

    Na quinta-feira (16), o volume de precipitação aumenta para 7 milímetros e a máxima prevista é de 38ºC. Na sexta-feira (17), não há chances de chuva. E na sexta ela deve voltar ainda de maneira isolada, pois o volume não passa de 5 mm.

    Para exemplificar a previsão do tempo, quando um instituto de meteorologia diz que há 90% de chance de chuva em Cuiabá, significa que em um raio de 30 quilômetros da estação que realiza as medições, há 90% de probabilidade do fenômeno ser registrado.

    Se chover em algum ponto desta área, a previsão está certa. No entanto, nem sempre os moradores estão onde a chuva é registrada.

    Veja vídeo:

    As  unidades básicas de saúde onde há aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, são:

    Regional Norte

    UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot

    UBS Jardim União/Jardim Florianópolis

    UBS Três Barras

    Clínica da Família (CPA 1)

    Regional Sul

    UBS Tijucal

    UBS Pedra 90 V

    UBS Parque Ohara

    UBS Jockey Clube

    Regional Leste

    UBS Terra Nova

    UBS Pedregal

    UBS Dr. Fábio

    Regional Oeste

    UBS Novo Colorado

    UBS Santa Amália

    UBS Novo Terceiro