25 C
Cuiabá
sábado, 16 de outubro de 2021, 20:23
Slider
Início Notícias POCONÉ: Requerimento solicita transporte para professores ao Distrito de Chumbo

POCONÉ: Requerimento solicita transporte para professores ao Distrito de Chumbo

0
281

Um dilema envolvendo transporte de profissionais da educação dentro do município foi debatido incansavelmente na câmara dos vereadores em reunião com professores e secretaria municipal de educação.

Diante do impasse, frente a legalidade do pedido, o Vereador Márcio Fernandes – Marcinho (MDB) apresentou um REQUERIMENTO encaminhado ao Prefeito Tatá Amaral e a Secretária Municipal da Educação, Ornella Proença Falcão;  “que estudem a viabilidade de que seja instituída uma Lei que conceda um auxilio transporte aos professores que lecionam na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, no respectivo Distrito.

O parlamentar esclareceu que, “O Requerimento tem por objetivo atender professores da rede municipal de ensino que se deslocam de Poconé, do Distrito de Cangas para lecionar na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida do Chumbo”, destacou.

Consta no documento que os professores que trabalham na área rural alegam que em anos anteriores professores contavam com o transporte oferecido pelo Poder Público, entendem que merecem uma atenção diferenciada devido à questão do deslocamento.

“Por esse motivo é que intercedemos através do presente Requerimento, que a prefeitura municipal de essa atenção e melhore as condições de trabalho para esses profissionais”, finalizou Marcinho no documento.