Com Xô Dito, o humor cuiabano mostra o seu poder de narração com diversão

0
89

Em entrevista ao podcast Histórias de Boca, Xô Dito, a revelação da narração, fala do seu estilo que encantou nomes nacionais do jornalismo esportivo.

Pedro Pinto de Oliveira PNBOnline

O podcast Histórias de Boca disse chega! Chega de entrevistar artistas, Thyago Mourão, Eduardo Butakka, André D’Lucca, etc. Fomos direto aos seus personagens, dar voz à criação, ao invés dos criadores.

E trouxemos uma conversa imperdível no podcast Histórias de Boca do PNB Online: a revelação da narração esportiva, Xô Dito. Dono de uma narração com estilo próprio e que chamou a atenção de estrelas nacionais do jornalismo esportivo como Milton Neves da Band e Luís Roberto da Globo, Xô Dito, cuiabano ribeirinho, faz sucesso nas redes sociais fazendo a narração dos gols dos jogos do Cuiabá na Série A do Brasileirão.

Personagem criado pelo ator e diretor Thyago Mourão, Xô Dito fala sobre o seu sucesso agora como narrador de futebol. Uma entrevista bem humorada e com a participação especial do sobrinho Wylon, outra criação divertidíssima de Mourão.

Personagem criado pelo ator e diretor Thyago Mourão, Xô Dito fala sobre o seu sucesso agora como narrador de futebol

O sucesso da narração de Xô Dito é mais uma demonstração da força da cultura cuiabana, tomando esse espaço de poder que é o jornalismo esportivo. É verdade que a relação Esporte & Humor que não é nova, mas com o contexto de momento ganhou um novo apelo: um time de Cuiabá na seleta Série A do Brasileirão, o Cuiabá, e com Xô Dito no melhor da sua carreira. Um jogo de soma que é goleada de alegria para o público.

Antero, centroavante goleador

Além da irreverência, Xô Dito divide a alegria e o orgulho de todos os cuiabanos de ver a performance do Cuiabá neste Brasileirão, mas também presta uma bela homenagem à torcida do Mixto e à memória do fundador do clube, o professor Ranulpho Paes de Barros. Ele narra um gol imaginário do jornalista Antero Paes de Barros, filho do professor Ranulpho.

Imperdível, Xô Dito abre o jogo e o coração. O podcast Histórias de Boca é uma criação de Benicio Woolley. A edição é de Caio Pimenta.