Cuiabana compete em programa de calouros da TV Record

0
71

VÍDEOS DA TALENTOSA

Jessica Bachega jessica@gazetadigital.com.br

Divulgação

Um verdadeiro talento. Assim é a cantora mirim Ana Clara Paixão, 12. Conhecida em Cuiabá, ela participa do programa Canta Comigo Teen 2, que vai ao ar domingo (17), na TV Record. O programa começa às 17h (horário de Brasília) e apresenta competidores de todo o pais.

“Para mim, foi a melhor coisa participar do programa. A maneira como me trataram, me receberam como cantora. Foi muito legal”, conta a cantora.

A menina foi classificada para o programa The Voice Kids, em 2019. Viajou com a mãe Maryana Paixão para as seletivas e estava tudo certo, passagem marcada, quando a exibição de apresentação em outro programa regional a tirou da competição.

“Na época, ela ficou muito abalada. Não queria participar mais desses programas, mas aí surgiu essa oportunidade e estamos muito felizes”, conta mãe, que a acompanha em tudo.

O convite veio ainda em 2019, mas por conta da pandemia, crianças residentes mais próximas de São Paulo tiveram preferência para se apresentarem no programa. Contudo, agora chegou a vez da cuiabaninha mostrar seu talento.

Maryana lembra que a filha gosta de música desde muito pequena, aos dois anos ela já cantava algumas músicas e aos 7 pediu para fazer aula de música. Curso que começou aos 8 anos e não parou mais.

Ela também toca violão e outros instrumentos. O irmão de 5 anos já mostra que quer seguir o caminho da cantora e eles cantam e fazem vídeos juntos para as redes sociais.

Além de cantar e tocar, Ana Clara também compõe e tem 6 músicas de sua autoria. Uma delas gravada em estúdio.
“Ela tem repertório para fazer uma apresentação de até 3 horas. Hoje ela já faz show sozinha na região”, explica a mãe.

Com a carreira decolando, a mãe deixou o emprego formal e montou uma confeitaria, o que possibilita flexibilidade de horários para acompanhar a filha, sem comprometer a renda que sustenta a casa. São muitas viagens, shows e ensaios para acompanhar a filha.

No repertório, Ana Clara dá preferência para o sertanejo mais antigo e música pop americana. Ela faz aulas de inglês para aperfeiçoar a pronuncia das letras estrangeiras.

“Eu fico muito feliz e orgulhosa por ela. Ana Clara é maravilhosa, uma filha muito amorosa e dedicada. Vou fazer tudo o que eu puder para que ela realize seus sonhos”, comenta a mãe da artista.

Ana Clara está no sexto ano e já ganha dinheiro com os shows. Os cachês vão para uma conta própria e a menina é muito controlada com seus gastos. “Ela anota tudo. A escola dela tem educação financeira e ela é muito consciente do valor do dinheiro”, afirma.

A menina relata que a vida era bem corrida antes da pandemia, com estudo e shows. Mas sem as apresentações devido às medidas de biossegurança, tudo ficou mais tranquilo. Ela ainda se apresentar em restaurantes e reuniões.

“Sem que vou em reunião de família já levo meu violão porque sei que vão me pedir para cantar”, conta.

Ana Clara conta que tem a mãe como grande inspiração de vida. “Ela sempre me incentivou muito a cantar. Sempre gostou de música e cantava comigo”.

Já as influências musicais são Marília Mendonça, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Luiz Cláudio. Sertanejo é o estilo musical preferido.

Conheça a cantora na rede social @Anaclarapaixaooficial

Vídeo