Blitz da Lei Seca na Isaac Póvoas prende 15 motoristas por embriaguez, apreende 56 veículos e recolhe 29 CNHs

    0
    87
    ALTO ÍNDICE

    Da Redação OD  – Wesley Santiago Foto: Reprodução/Ilustração

    As forças de segurança prenderam, entre a noite de quinta e madrugada desta sexta-feira (02 e 03), 15 motoristas por embriaguez ao volante, durante realização da 74ª edição da ‘Operação Lei Seca’, na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. No total, 56 veículos foram removidos.
    Além das 15 prisões em flagrante por embriaguez, também foram aplicadas multas em 29 pessoas que estavam conduzindo veículo sob efeito de álcool (quando não se ultrapassa o limite de 0,33 mg/l  de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

    Dezessete pessoas se recusaram a realizar o teste do bafômetro e acabaram autuadas. As forças de segurança ainda multaram três condutores por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNHs) e 27 por estarem com os veículos sem registro ou licenciamento.

    Foram removidos durante a operação 56 veículos, sendo 53 carros e três motocicletas. Houve ainda o recolhimento de 36 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três documentos veiculares.

    A operação integrada é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e tem a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).