Unemat abre inscrições de vestibular para curso superior na MT Escola de Teatro

0
86
SAIBA COMO SE INSCREVER

Da Redação – José Lucas Salvani

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre na próxima quinta-feira (13) as inscrições do vestibular para o Curso Superior de Tecnologia em Teatro, ofertado pela MT Escola de Teatro, em Cuiabá. A inscrição, que deve ser feita pela internet, tem taxa de R$ 60 — com opção de isenção para alguns grupos sociais.

Durante o ato de inscrição, o candidato deve escolher qual uma área profissional específica: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

As inscrições para quem não tem direito a isenção de taxa da inscrição devem ser feitas até o próximo dia 13 de fevereiro. Já aqueles que possuem direito à isenção podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro. O edital pode ser conferido em detalhes aqui.

O processo seletivo será realizado em duas fases, de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase é composta pela análise de uma Prova e Carta de Intenção. Já a segunda fase conta com uma entrevista e Prova prática.

No total, são 50 vagas distribuídas da seguinte forma: 13 das vagas são destinadas para estudantes oriundos de escolas públicas, sete para candidatos pretos e pardos, sete para candidatos indígenas e sete para candidatos com deficiência. As outras 16 vagas são para ampla concorrência.