Thiago Silva reforça importância do congelamento do IPVA e pagamento da verba adicional aos profissionais da saúde

0
88

O deputado Thiago Silva destacou os avanços para aliviar o bolso do cidadão mato-grossense após a votação e aprovação de dois projetos nesta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa. Os deputados aprovaram o congelamento do IPVA dos veículos e a continuidade de pagamento de verba indenizatória para profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.

Os projetos foram enviados por meio das mensagens 01 e 02 do Governo de Mato Grosso e deverão beneficiar milhares de condutores de veículos e profissionais da linha de frente no combate à Covid 19.

Thiago Silva ressalta o apoio da Assembleia com objetivo de amenizar parte da inflação ocasionada neste início de ano. “Sabemos que em 2021 o Brasil teve média de 10% de inflação e votamos na Assembleia para congelar e não aumentar o IPVA que poderia subir na mesma proporção de valores da tabela Fipe. Além disso, estamos fazendo justiça em prorrogar o pagamento do adicional para os profissionais da saúde que são verdadeiros heróis e tanto dedicam no combate ao coronavírus”, disse o deputado.

Segundo o servidor público Wiliam Lima, a aprovação dos projetos deve ser comemorada pela população, pois ocorreu de forma gradativa o aumento do preço dos veículos em 2021.

De acordo com o parlamentar, a decisão do Governo e do parlamento foi assertiva e vai impactar de forma positiva boa parte da população que tem sofrido diariamente com o aumento de produtos e insumos durante esses dois anos de pandemia. O Governo informou que os projetos devem ser sancionados nesta quarta-feira.