Sucessão familiar na pecuária de corte

0
92

Quando um fornecedor passa a participar de todos os processos produtivos da propriedade, desde o planejamento até a análise de resultados, é porque não se trata mais de um simples fornecedor, mas de um parceiro.

 No terceiro episódio da websérie “Confiança é tudo”, representantes de três gerações da família Aguiar Azevedo falam sobre as transformações que os sistemas de produção passam ao longo do processo de sucessão. “Existe o jeito do ‘seo’ Célio, o meu jeito e jeito que os meninos vão fazer, que vai ser melhor ainda. Porque as coisas estão mudando, o consumo está mudando”, explica Lucas Pimenta, proprietário e administrador das fazendas da família.

Ao longo desses anos, a família Aguiar contou com o suporte da Nutripura, desde a gestão dos negócios até a nutrição dos animais. “Foi um crescimento, um aprendizado. Antes da parceria era tudo manual. Foi uma inovação que contribuiu para o crescimento”, afirma Maria Tereza Aguiar, produtora rural, viúva de Célio Aguiar, mãe de Andreia Aguiar e sogra de Lucas Pimenta.

Essa e outras histórias podem ser conferidas na websérie “Confiança é tudo” pelos canais digitais da Nutripura, no YouTube (https://www.youtube.com/c/Nutripura), Instagram (@nutripura) e Facebook (https://www.facebook.com/Nutripura).

NUTRIPURA – Em 2022, a Nutripura comemora 20 anos história com mais de 10 mil clientes atendidos e cerca de 1,5 milhão de bovinos acompanhados anualmente. Com uma linha completa para suplementação animal, produtos para pastagens, máquinas e produtos agropecuários, o grupo vem contribuindo para o desenvolvimento da pecuária mato-grossense, com investimentos em pesquisas, tecnologias e assistência técnica para produtores rurais.