Após queda de avião, diretor de UPA sai de cirurgia e ficará em observação na UTI em Cuiabá

0
88

A cirurgia do diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, George da Costa Melo, foi finalizada com sucesso, na tarde deste domingo (8), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O servidor é um dos sobreviventes da queda de um avião de pequeno porte em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá).

George foi socorrido em estado grave e precisou realizar o procedimento para tratar de um traumatismo craniano e um corte profundo na região do abdômen. De acordo com o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, o quadro do diretor ainda é considerado bastante delicado.

Ele ficará em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A cirurgia foi concluída com sucesso, mas o quadro ainda é muito grave. Ele será transferido para UTI e ficará sob observação. As primeiras horas são primordiais. Estamos torcendo pela recuperação dele”, frisou ao GazetaDigital.

Um segundo passageiro da aeronave, o médico Rafael Corrêa da Costa, foi transferido para o hospital particular Santa Rosa. O profissional teve ferimentos leves.

Queda no Pantanal
George e Rafael são servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande e estavam na aeronave de pequeno porte que caiu com outros 2 tripulantes na manhã deste domingo (8), no bairro São Benedito, em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá).

O acidente aconteceu por volta das 7h30, nas imediações do bairro São Benedito. Na sequência, A Polícia Militar recebeu um chamado relatando à queda da aeronave, próximo à Mineração JR.

No local, o piloto contou que o grupo seguia no sentido Porto Jofre – Cuiabá, quando percebeu falta de combustível. Ele tentou retornar à Poconé, mas foi necessário realizar um pouso forçado na região.

Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/cidades/aps-queda-de-avio