Áster participa de festival online sobre ODS

0
53

Luiz Piccinin, presidente da empresa, faz palestra sobre “Paz” nesta quinta (8) no Festival Conhecendo os ODS Latin America

Tendo “Paz” como tema, o presidente da Áster Máquinas, Luiz Piccinin, palestra hoje (8 de dezembro) no Festival Conhecendo os ODS Latin America. O evento, online, reúne participantes de sete países latino-americanos em torno dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A intenção é mobilizar empresas, organizações, educadores, estudantes e sociedade civil para intensificar ações sustentáveis no Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Guatemala e México. Piccinin será um dos 40 líderes que dividirão o palco principal do festival debatendo cases e resultados de pesquisas desenvolvidas nos países participantes.

“Durante nosso processo de certificação ESG, adotamos três ODS como prioridade em nossa atuação. O festival é uma oportunidade para mostrarmos o que estamos fazendo e nos inspirarmos para irmos além”, observa Piccinin. O executivo se apresenta às 15h desta quinta-feira (8) na programação principal do evento.

Em outubro, a Áster foi certificada pela QMS Certification por seus Princípios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG, na sigla em inglês). Os objetivos de desenvolvimento sustentável selecionados como prioritários pela empresa são os de número 4 (“educação de qualidade”), 13 (“Ação Contra a Mudança Global do Clima”) e 17 (“Parcerias e Meios de Implementação”).

O Festival Conhecendo os ODS Latin America ocorre de 5 a 9 de dezembro e é promovido pela NTICS Projetos. A iniciativa será realizada em um formato virtual dinâmico, com um Centro de Eventos em formato 3D, com uma plataforma digital imersiva e mais de sete espaços diferentes de programação.

A programação pode ser conferida neste link e as inscrições ainda podem ser feitas por aqui.

Fundada em Campo Novo do Parecis, no estado de Mato Grosso, a Áster soma 25 anos de atuação e opera como concessionário John Deere. Atualmente, sua operação também engloba Mato Grosso do Sul, totalizando 11 unidades nos dois estados. Além da venda de maquinários, a empresa presta serviços técnicos a produtores rurais, comercializa peças e oferta soluções de agricultura de precisão.