BENEFÍCIO SOCIAL MT corta impostos da energia, combustíveis, gás e comunicação; veja

    0
    330

    Diversos produtos considerados básicos terão preços reduzidos

    EMILY MAGALHÃES

    Da Redação Folhamax

    O governador Mauro Mendes (DEM) anuncia nesta terça-feira um “pacote” de corte de impostos no Estado. Segundo ele, trata-se do maior programa de redução de impostos já realizado no Brasil.

    A medida deve impactar em todos os cidadãos, pois as reduções serão na energia elétrica, comunicação, gasolina, diesel e gás industrial e comercial. “Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Isso gera revolta porque nós gestores revertemos pouco para sociedade. Se o Estado melhorou, paga em dia e faz obras sociais e de infraestrutura, temos que aliviar a carga tributária”, explicou ao lembrar que assumiu o Estado, em 2019, com grandes dificuldades financeiras com um déficit bilionário.

    Mauro Mendes citou que somente em 2019 houve um corte de R$ 1 bilhão nas despesas com corte de servidores comissionais, redução dos incentivos fiscais e renegociação de contratos. Segundo o governador, ao mesmo tempo, o Estado promoveu “justiça fiscal” chegando a ter nota A junto ao Ministério da Fazenda.

    Segundo o governador, a atual gestão retomou o pagamento dos salários dentro do mês e ainda paga todos fornecedores em dia. “Estamos atraindo investimentos bilionárias graças ao equilíbrio”, comentou, ao destacar o anúncio da primeira ferrovia estadual que receberá investimentos privados de R$ 12 bilhões.