BRASILEIRÃO 2023; Cuiabá não renova com Oliveira e anuncia outro português como novo técnico

0
120

Da Redação – Pedro Coutinho Foto: AssCom Dourado

Ivo Vieira é o novo técnico do Cuiabá. O clube emitiu comunicado oficial na tarde desta quinta-feira (8) anunciando a contratação do experiente português, válida até o final do Campeonato Brasileiro 2023. Os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José, também portugueses, integram a nova comissão técnica. O novo comandante da esquadra auriverde fechou com o time há dez dias e se apresenta na capital no dia 2 de janeiro.
Ex-atleta profissional, Ivo Vieira estava no comando do Gil Vicente, de Portugal, onde disputou a Europa Conference League, a Taça de Portugal e o Campeonato Português. O treinador também tem passagens por clubes como Vitória de Guimarães, Famalicão, Marítimo e Estoril, todos no país europeu, e também no Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Como jogador de futebol, Ivo iniciou a trajetória na base do Machico, clube de sua cidade natal, mas se profissionalizou no Nacional, que defendeu até 2004, quando se aposentou para, no ano seguinte, tornar-se auxiliar técnico na mesma equipe. Ivo comandou o time sub-19 do Nacional entre 2008 e 2010, e em 2011 assumiu como técnico da equipe profissional.

O comandante português está fechado com o Cuiabá há dez dias, e chega na capital de Mato Grosso no dia 02 de janeiro, quando se apresenta no Dourado com o restante da comissão técnica. A pré-temporada se inicia no dia 03.

O anúncio vem após especulações e morosidade no andamento de possível renovação não concretizada com o ex-técnico António Oliveira. (Com informações da assessoria)