CARNE BOVINA; Marfrig em MT é habilitado para exportar à Indonésia e Canadá

0
32

A oficialização pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) ocorreu no último dia 19

Da Reportagem Divulgação

As unidades localizadas em Chupinguaia, em Rondônia; Tangará da Serra, em Mato Grosso, e Promissão, em São Paulo, são as primeiras da companhia autorizadas

Como parte de seu plano de expansão no mercado internacional, a Marfrig recebeu cinco novas habilitações para exportar carne bovina: três para Indonésia, uma para o Canadá e uma para Singapura.

As unidades localizadas em Chupinguaia, em Rondônia; Tangará da Serra, em Mato Grosso, e Promissão, em São Paulo, são as primeiras da companhia autorizadas para o embarque de proteína animal bovina para a Indonésia.

A oficialização pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) ocorreu no último dia 19.

Em 9 de janeiro, o Mapa divulgou a habilitação da planta em Bagé, no Rio Grande do Sul, para exportar produtos in natura para Singapura.

Já em 26 de dezembro de 2022, a unidade em Várzea Grande, no Mato Grosso, recebeu a autorização para exportar carne bovina ao Canadá.

Segundo o diretor de Exportação da Marfrig, Alisson Navarro, a novidade chega em um momento de relevância para o segmento.

“O Brasil está na lista dos principais países exportadores que atendem aos rígidos protocolos exigidos no mercado externo. Indonésia, Canadá e Singapura fazem parte do nosso plano estratégico e possuem grande relevância, tanto pela atividade econômica quanto pela importância dos mercados.”

Navarro afirma ainda que o aquecimento do setor no mercado internacional é favorável para estreitar ainda mais a relação da companhia com novos países.

“Este é, sem dúvidas, um importante passo para a Marfrig”, disse.