Centro de Treinamento do Mixto é sonho do ex-presidente Ranulpho Paes de Barros

    0
    86

    Rodrigo Costa rodrigo@gazetadigital.com.br Chico Ferreira
    Chico Ferreira

    No dia em que comemora 88 anos de fundação, o Mixto inaugurou nesta sexta-feira (20) o novo centro de treinamento do clube, localizado no bairro Pedra 90, região metropolitana de Cuiabá.

    O Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros é uma homenagem da família Paes de Barros a Ranulpho, um dos fundadores e ex-presidente do Tigre da Vargas (veja vídeo abaixo).

    Emocionado, Antero Paes de Barros relembrou que a construção do novo CT era um sonho antigo do pai. “O último artigo que ele escreveu em vida foi sobre a infraestrutura do clube do Mixto. É o sonho dele colocado na prancheta”, disse ao lado dos irmãos. “A gente fez isso aqui para ceder ao Mixto, para ser utilizado pelo Mixto”.

    O CT tem 1.200 m² de área construída. São 14 apartamentos, além de 2 campos com tamanho oficial, um campo exclusivo para treinamento de goleiros, 3 campos society e quadra poliesportiva à disposição dos atletas profissionais e das categorias de base.

    O local contará também com uma academia de ginástica, salas de fisioterapia, consultório odontológico, salão de jogos e auditório. Atualmente, o clube treina no Estádio Dutrinha, mesmo local onde manda seus jogos.

    A cerimônia desta manhã também contou com a presença de figuras históricas do Mixto e do representante da organizada do clube. Dezinho, presidente da Torcida Boca Suja, disse que o Mixto volta a ter a identidade de antigamente. “Pela história, o Mixto não poderia ficar esquecido, acabado. É um gigante que tá acordando de novo”.

    Pastoril, ídolo e ex-meia atacante do Mixto entre 74 e 77, relembrou épocas de ouro no alvinegro e não escondeu a empolgação com a nova era do time: “Eu sou o cara mais feliz do mundo. Quem viu o Mixto no passado e está vendo agora, é totalmente diferente”, falou. “Tenho o Mixto no meu coração e me sinto muito honrado de estar aqui”.

    A inauguração do CT Ranulpho Paes de Barros é uma das etapas do projeto de reestruturação do Mixto. Em fevereiro, o empresário e presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, e o ex-senador e também empresário, Antero Paes de Barros, firmaram sociedade junto ao clube. O contrato tem duração de 10 anos.

    Galeria de fotos

    image
    image
    image
    image
    image
    image
    image
    image