Chapada dos Guimarães (MT) amanhece com 12°C e termômetros também registram frio na capital

0
94

Em Cuiabá e região o dia amanheceu frio nesta sexta-feira (1°). Os termômetros marcaram 15°C nesta manhã na capital. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima foi 12°C.

A máxima para Cuiabá nesta sexta deve ser de 24°C, entre as 14h e 16h.

Em Chapada dos Guimarães, a máxima será 22°C, no mesmo horário.

Termômetros marcaram 12°C nesta sexta-feira em Chapada dos Guimarães

Termômetros marcaram 12°C nesta sexta-feira em Chapada dos Guimarães

De acordo com o Climatempo, a forte frente fria avançou sobre centro-sul do Brasil e trouxe uma massa de ar frio de origem polar com força acima do comum para esta época do ano.

Além de mais forte do que o normal, este ar frio fez uma trajetória também pouco comum para o fim de março conseguindo causar forte queda da temperatura no último dia do mês e no primeiro dia de abril.

Nesta sexta-feira esta massa de ar frio de origem polar ainda estará atuando com força sobre a região. Cuiabá está entre as capitais que podem ter novos recordes de temperatura baixa para o ano de 2022.

Termômetros marcaram 12°C — Foto: Léo Zamignani

Termômetros marcaram 12°C — Foto: Léo Zamignani

Ainda segundo a meteorologia, esta sexta-feira será de muitas nuvens e pode chuviscar em Cuiabá.

Além da capital, o oeste e o sul de Mato Grosso passam o dia com céu nublado, baixa temperatura e pode garoar.

Final de semana

No sábado, deve ter o predomínio de sol, mas pancadas de chuva voltam a ocorrer no domingo.

Na capital, a temperatura máxima sobe para 31°C neste sábado (2). A mínima será de 17°C. O dia deve ser de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.

O domingo deve ser de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite o tempo fica aberto. A temperatura deve variar entre 19°C e 34°C.

Em Chapada dos Guimarães o sábado (2) deve ser de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. A temperatura vai ficar entre 14°C e 29°C. A temperatura mínima deve ser registrada por volta das 6h.

No domingo (3), o dia deve ser de sol e aumento de nuvens de manhã. Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite o tempo fica aberto. A temperatura deve ficar entre 16°C e 32°C.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/