Tenista suíço se aposentou nesta sexta-feira, com direito à despedida emocionante
Multicampeão, Roger Federer se despediu do tênis nesta sexta-feira. Após partida ao lado de Rafael Nadal na Laver Cup, o suíço recebeu homenagens e caiu no choro junto ao espanhol. A imagem viralizou nas redes sociais e jornalistas falaram sobre o assunto.
– A imagem de Roger Federer e Rafael Nadal chorando juntos na despedida do suíço das quadras de tênis é, certamente, uma das mais lindas da história dos esportes. Que privilégio poder acompanhar estes dois – comentou o repórter João Marcos Santana, do L!
– Isso aqui pega demais. Quanto o Nadal, além da amizade e do carinho pelo Federer, não se viu nesse momento? Sabe que está próximo, sabe que já quase aconteceu… Tudo muito emocionante. Não me lembro de nada tão intenso no esporte – disse Fernando Nardini, narrador da ESPN.
– Quando uma imagem fala mais do que mil palavras. Obrigado por tudo, Federer – escreveu o jornalista Matheus Costa.
Roger Federer conquistou 20 Grand Slams durante a carreira e é um dos maiores nomes da história do esporte. Aos 41 anos, o suíço foi derrotado ao lado de Rafael Nadal pelos norte-americanos Jack Sock e Frances Tiafoe.