Da Redação – Michael Esquer Foto: Izabel Coutinho / Olhar Direto
A empresa Energisa contabilizou 17.000 unidades consumidoras afetadas pela chuva tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande, grande parte já reestabelecida nas primeiras horas após o temporal. A reportagem também constatou a queda de árvores dentro do Parque Mãe Bonifácia.
Nesta quarta, a possibilidade de chuva na capital era de 90% com 10 milímetros, volume considerado alto. O índice foi o suficiente para derrubar árvores e até mesmo a queda de postes de energia.
Conforme apurou Olhar Direto, no bairro Jardim Cuiabá, divisórias metálicas que estavam em um lote foram arrancadas com o vento nas proximidades do córrego 8 de Abril.
Internautas também registraram a queda de um poste de energia, que ficou atravessado, em meio a um emaranhado de fios, no meio da rua. No mesmo local, mais adiante, uma árvore também caiu. A reportagem entrou em contato com a Energisa Mato Grosso, para apurar ocorrências relacionadas ao temporal, mas a concessionária ainda não se manifestou.
Em outro ponto da região central da cidade uma árvore caiu e ficou atravessada no meio da rua. Em um vídeo, é possível ver que a árvore caída chega a invadir uma parte da casa que está logo do outro lado da rua.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), durante o temporal a corporação recebeu cinco acionamentos por queda de árvores, sendo uma delas no bairro Goiabeiras, uma na Avenida Estevão de Mendonça, uma no Piçarrão, uma no Novo Terceiro e uma em Nova Várzea Grande, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
Previsão
Nesta quinta-feira (9), a probabilidade de chuva em Cuiabá também é de 90% e os termômetros devem ficar entre 25ºC e 35ºC. Na previsão estendida, é possível constatar que a temperatura deve continuar na casa dos 24º e 36% com grande possibilidade de chuva por pelo menos duas semanas