Com inclusão de caiaque, 4º Enduro Parque Sesc Serra Azul abre inscrições na segunda (15)

0
63

A 4ª edição do Enduro Parque Sesc Serra Azul abre o período de inscrições na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, a partir das 8h. Neste ano, a prova acontece no dia 18 de setembro e traz uma novidade: além dos 5 km de caminhada, o circuito contará com trecho de 400 metros percorridos de caiaque. O Enduro é realizado pelo Polo Socioambiental Sesc Pantanal em comemoração ao Dia do Cerrado, celebrado em 11 de setembro.

As inscrições devem ser feitas individualmente pelo site do Sesc Pantanal (https://www.sescpantanal.com.br/), com valores de R$160 para comerciários e R$200 para o público em geral. O participante deve indicar a equipe da qual faz parte no ato da inscrição. As vagas são limitadas a 50 equipes de cinco pessoas cada.

Cada participante recebe um kit do Enduro com camiseta, boné, squeeze e sachê de protetor solar biodegradável. A estrutura do evento garante pontos de hidratação no trajeto e buffet de frutas antes da prova. A inscrição dá acesso ainda à flutuação na Cachoeira Serra Azul, descida de tirolesa e almoço com self-service no Restaurante Buritizal, com suco e sobremesa inclusos.

Os kits da prova (pessoal e coletivo) serão entregues no dia 14 de setembro, das 14h às 22h, no Ponto de Encontro do Sesc Pantanal, localizado no Várzea Grande Shopping. O material pode ser retirado também no dia da prova, a partir das 6h, no local do evento.

A largada da primeira equipe será realizada às 7h30, com intervalos de 3 minutos entre os grupos. Antes de iniciar, as equipes vão receber, além dos equipamentos de GPS e planilha de regularidade, orientações sobre navegação para completar o trajeto.

Premiação – A primeira equipe colocada leva um troféu, uma medalha para cada integrante/participante e um voucher que dá direito a uma diária com acompanhante, para cada participante, no Hotel Sesc Porto Cercado, na cidade de Poconé.

As equipes classificadas em 2º e 3º lugares, serão premiadas com troféus e medalhas de participação. Todos os participantes que concluírem a prova, independentemente da classificação, serão premiados com uma medalha.

Cerrado – Um dos objetivos do Enduro é disseminar conhecimento acerca do Cerrado, um dos biomas mais antigos e ricos do planeta. Exuberante em fauna, flora e cultura, estima-se que o Cerrado possua quase 5% de todas as espécies no mundo e 30% da biodiversidade do país. Além disso, abriga nascentes e leitos de rios de oito bacias hidrográficas dentre as doze que existem no país, entre elas as nascentes do Rio Cuiabá, que desagua no Pantanal.

Parque Sesc Serra Azul – Com mais de 5 mil hectares, a unidade integra o Polo Socioambiental Sesc Pantanal, uma iniciativa CNC-Sesc-Senac, e está localizada na região oeste do município de Rosário Oeste (com acesso por Bom Jardim/Nobres – MT), entre a Serra Azul e a margem esquerda do rio Cuiabazinho. Atualmente, oferece as atividades de visitação à cachoeira, com flutuação, tirolesa, arvorismo, cicloturismo, canoagem e turismo 4×4. Outra atração é o Restaurante Buritizal, com um cardápio que valoriza a gastronomia regional e fomenta a economia local. Saiba mais aqui

SERVIÇO
4º Enduro Parque Sesc Serra Azul
Data: 18/09 (domingo)
Largada da primeira equipe: 7h30
Local: Parque Sesc Serra Azul, em Rosário Oeste
Percurso: 5,4 km – sendo 5km a pé e 400 metros de caiaque
Mais informações e Inscrições: https://www.sescpantanal.com.br/