Cuiabanos participam do Transcatarina que está sendo realizado em Santa Catarina

0
189

12ª EDIÇÃO

Redação do GD redacao@gazetadigital.com.br

Desde o dia 27 até 31 de outubro, o 12º Transcatarina marca o retorno dos eventos e das competições esportivas do automobilismo e motociclismo em Santa Catarina (com autorização do governo estado, conforme publicação no Diário Oficial de 21 de agosto). Sob um rígido protocolo de biossegurança distribuído a todos os participantes e staff, o evento terá como sede as cidades de Fraiburgo, Treze Tilias e Caçador (SC) – no centro oeste catarinense.

Divulgação

André 'Humilde' e Alessandro Feijão em Santa Catarina

“Nossa equipe está totalmente empenhada em oferecer um Transcatarina que lave a alma de todos os envolvidos. Pilotos, navegadores e zequinhas aguardam ansiosamente para voltarem a acelerar e sentir a adrenalina que o off-road oferece”, declarou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

São esperados mais de 200 veículos inscritos, divididos nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3). Até o momento, mais de 110 municípios serão representados, incluindo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco.

Cuiabá: check-in no Transcatarina 2020

A organização do 12º Transcatarina – o Caçador Jeep Clube e a SC Racing – promete fazer um evento inesquecível e a altura de todas as expectativas dos participantes. Afinal, não há um único off-roader que não esteja ansioso para acelerar na terra.

E quando o assunto é aventura e desafios de obstáculos naturais (dos mais pesados), a categoria Adventure é a pedida certa para os cuiabanos

Marco 'Gardenal'

André Fernando Pedr’angelo/Marco Rogério San Martin Araújo e Amilcar Ferreira Jaime Júnior/Alessandro Kamberci.

“Participarei do Transcatarina pela primeira vez. Fiz o rali de regularidade por dez anos e, agora, quero mais diversão, sem me preocupar em obedecer as médias de velocidade e concorrentes ao pódio”, disse André. Para encarar os desafios da Adventure, o off-roader preparou o Troller T4, com todos os equipamentos necessários, a exemplo de suspensão elevada e pneus 40 polegadas. “O Transcatarina é um evento extremamente bem organizado. Temos muitas expectativas para essa edição de 2020”, encerrou.

As inscrições para o Transcatarina 2020 seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. A recepção dos participantes, a largada e a chegada do evento serão no Hotel Renar, em Fraiburgo. A realização é da Caçador Jeep Clube numa parceria com SC Racing. (Colaborou Isis Moretti)