DA BOLÍVIA PARA MT; PF deflagra operação e procura dois traficantes de cocaína em Cuiabá

0
101

Yuri Ramires yuri@gazetadigital.com.br Divulgação

Polícia Federal volta às ruas de Cuiabá para a segunda fase da Operação Monte Líbano, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Dessa vez, as equipes só conseguiram cumprir 4 das 6 ordens judiciais expedidas pela Justiça. Dois homens estão foragidos.

De acordo com as informações da PF, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e 3 de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Vila Velha, no Espírito Santo. O alvo preso tem 45 anos e é de Vila Velha. Já os outros dois foragidos são de Cuiabá.

Em março deste ano, a PF deflagrou a primeira fase da operação que resultou no cumprimento de 6 mandados judiciais, sendo duas prisões sendo eles alguns dos líderes do esquema. Mas, as investigações apontaram que a organização criminosa insistiu na prática do tráfico e continuou enviando drogas para Goiás e Espírito Santo.

“Trata-se de mais uma fase da operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa. As investigações terão continuidade para a identificação e responsabilização de outros indivíduos envolvidos nas práticas criminosas investigadas”, declarou a PF.

Atuação

A investigação apontou que a organização criminosa recrutava ‘mulas’ para buscar drogas na Bolívia e depois, já em território brasileiro, as levavam para os distribuidores nos estados do Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo.

PF já deu flagrante em 4 pessoas transportando cocaína e durante os depoimentos, elas confessaram que estavam levando as drogas para esses estados e ainda apontaram como funcionava o esquema da quadrilha. (Com informações da assessoria)