DILEMA DO MDB; Vereador destaca obras e defende EP ao Governo de MT

0
191

Juca acredita que MDB acabará lançando prefeito ao Paiaguás

EMILY MAGALHÃES

Da Redação Folhamax

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é considerado uma das principais lideranças do partido no Estado e tem condições de entrar na disputa pelo Palácio Paiaguás em 2022. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (16).

Juca não poupou elogios ao prefeito citando várias obras realizadas durante a gestão do emedebista e defendeu que o mesmo precisa ser levado para o Estado. “Grandes obras que vêm acontecendo em Cuiabá e precisam ser expandidas para o resto de Mato Grosso. Eu vejo o prefeito Emanuel Pinheiro como um candidato arrojado e promissor, que teria tudo para ir para o embate e conquistar o Governo do Estado” disse o vereador.

Ele também pontuou que, apesar das divergências, acredita que o MDB deve chegar ao consenso de que Emanuel é o nome ideal para representar a sigla na disputa do próximo ano. “Isso é normal, o próprio Mauro Mendes quando foi ser candidato pelo DEM teve resistência, o Pedro Taques quando foi ser candidato pelo PSDB teve resistência. Acho que a unanimidade acaba sendo maléfica. Então, precisa ter divergências até mesmo para debater. Acho que vai chegar num consenso. O MDB é um partido grande. Temos o nosso grande líder em Mato Grosso, que é o deputado federal Carlos Bezerra, que é um grande maestro e tem mostrado uma aproximação com Emanuel e acredito que no frigir dos ovos o partido vai ter um nome próprio, e eu espero que seja o do prefeito Emanuel Pinheiro”, argumentou.

Juca do Guaraná é uma das apostas do MDB a Assembleia Legislativa. “Hoje, depois do Carlos Bezerra a maior liderança do partido no Estado é o Emanuel Pinheiro. Ele é o prefeito da Capital, eleito e reeleito numa eleição totalmente atípica e saiu vitorioso. Então, demonstra sua liderança”, acrescentou Juca.