DISPUTA NA CAPITAL – “Hoje, Emanuel não tem adversário consolidado para vencê-lo”

0
219

Para Janaina Riva, prefeito de Cuiabá é “candidatíssimo” à reeleição e MDB não tem “plano B”

MidiaNews

A deputada Janaina Riva, que disse que MDB não tem “plano B” para disputa na Capital

CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO Midianews

Um dos principais nomes do MDB no Estado, a deputada estadual Janaina Riva disse que, ao menos por ora, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) não tem um “adversário consolidado” que possa lhe derrotar na eleição de novembro deste ano.

Segundo ela, isso é demonstrado nas pesquisas internas realizadas pelo partido nos últimos meses.

“Pesquisas mostram exatamente isso, que hoje o Emanuel ainda não tem nenhum adversário que se consolide e que possa vencer as eleições para Prefeitura de Cuiabá. Principalmente, por conta dessa indefinição de vários partidos”, disse a deputada, em uma live ao MidiaNews.

“Até agora, a grande maioria sequer tem candidato definido. Trabalham com pré-candidaturas, mas ainda nada definido. Acredito que o Emanuel é, sim, o favorito”, emendou.

O Emanuel ainda não tem nenhum adversário que se consolide e que possa vencer as eleições paraPprefeitura de Cuiabá

Na avaliação da deputada, a demora dos grupos opositores à atual gestão em articular nomes para concorrer ao Alencastro também acaba por favorecer Emanuel, uma vez que a campanha eleitoral é bastante curta.

“Pra chegar à informação ao eleitor é necessário tempo para que a população conheça o candidato. Uma coisa que a gente nota é que nas eleições municipais, especialmente a prefeito, o eleitor é mais conservador na sua escolha. Ele não arrisca tanto”, disse.

“O eleitor é mais cauteloso nesse voto municipal. Por isso, não acredito em projetos paraquedistas, não acredito em grandes surpresas nas prefeituras”, acrescentou.

“Candidatíssimo”

Ainda durante a entrevista, Janaina afirmou que o MDB tem Emanuel como “candidatíssimo à reeleição”, em que pese o prefeito não ter confirmado publicamente que voltará às urnas.

A deputada disse que a sigla, sequer trabalha com algum “plano B” para a disputa na Capital.

“Nunca tive dúvida quanto à reeleição e ela é natural dentro do partido. O MDB sempre deu toda abertura para ele construir esse arco de alianças. O partido tem ele como candidato, até porque em nenhum momento ele falou para o partido que cogitava não ser”, afirmou.

Ainda segundo Janaina, a sigla não fez qualquer tipo de articulação para lançar outro nome, apesar de ter quadros que poderiam ser lançados na Capital.

“Eu sou de Cuiabá, o [ex-deputado] Valtenir é daqui. Teríamos outras opções no partido que são da Capital, mas nunca se trabalhou isso, porque ele nunca falou que não seria candidato. Então, ele sendo candidato é prioritário dentro do partido”, disse.

“E tenho certeza que fará uma boa votação em Cuiabá. Não sei exatamente como seria, se seria no primeiro ou segundo turno, quantos votos. Mas tenho certeza que o Emanuel é o favorito, Aliás, todas as pesquisas mostram isso”, completou.