Domingo no Parque” tem música ao vivo, atividades na natureza e diversão gratuita neste domingo (29)

0
29

O Polo Socioambiental Sesc Pantanal retoma neste domingo (29.01) o projeto “Domingo no Parque”. A primeira edição de 2023 acontece das 9h às 16h, e promete um dia de muita diversão para toda a família, em conexão com a natureza, no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé.

A entrada é gratuita e a programação conta com atividades para todas as idades, inclusive música ao vivo com Akane e banda. O evento é realizado sempre no último domingo do mês.

O parque oferece ainda trilhas em meio à bela paisagem pantaneira, que podem ser exploradas a pé, de bicicleta ou de triciclo. Têm ainda passeio a cavalo, pedalinhos e espaço para piquenique. O visitante pode levar toalha, alimentos e bebidas para montar o piquenique da família, lembrando que não são permitidas bebidas alcoólicas e nem pets no local.

O Parque Sesc Baía das Pedras é uma área de conservação do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, uma iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac, com 4.200 hectares. Em sua área, diversos animais da fauna local como quatis, macacos, capivaras, antas, cotias e várias espécies de aves podem ser avistadas.

Além de atividades de lazer e contemplação, o local serve de base para importantes pesquisas científicas sobre o bioma. Está localizado na Estrada Parque Porto Cercado.