EM MEIO Á PANDEMIA Grupo Prodap investe R$ 13 mi em fábrica de nutrição animal em Barra do Garças

0
280

Da redação Da assessoria

Em meio à pandemia do coronavírus, o Grupo Prodap, maior empresa em tecnologias de nutrição, planejamento e gestão, desenvolvimento de pessoas e sistemas de informação do Brasil, confirmou a manutenção do investimento em Mato Grosso, na cidade de Barra do Garças (514 km  de Cuiabá). O grupo inaugura no dia 28 de maio sua primeira fábrica no município.

A planta orçada em R$ 13 milhões, com previsão de gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos, está em fase final de conclusão no Distrito Industrial de Barra, localizado a 7 km do centro da cidade.

O prefeito Roberto Farias recebeu a informação no final da tarde dessa terça (5) de diretores da empresa, que resolveram manter o calendário já previamente traçado para que a fábrica entre em operação ainda neste primeiro semestre.

A fábrica ocupará uma área de 9 mil metros quadrados para uma produção industrial de 13 mil toneladas/mês de suplementos mineral e ração para bovinos e monogástricos. O grupo já atua há 40 anos em tecnologias de nutrição, planejamento e gestão, desenvolvimento de pessoas e sistemas de informação.