EM VG Veja vídeo – Câmera flagra tentativa de execução de informante da Civil

    0
    70

    Rodrigo Costa rodrigo@gazetadigital.com.br Reprodução

    Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil mostram a tentativa de execução do irmão de Enderson Júlio da Silva Leite, o ‘Dingo’, no dia 6 de maio de 2021. Ele conseguiu fugir dos criminosos.

    Na mesma data, poucas horas antes, Enderson havia sido sequestrado em sua casa e foi assassinado por integrantes de uma facção criminosa. O corpo do rapaz foi encontrado sete dias depois já em estado avançado de decomposição.

    De acordo com investigação da Polícia Civil, o assassinato está relacionado com o fato de a vítima ter deixado a facção criminosa e ter passado a colaborar com a polícia em investigações.

    Nas imagens divulgadas nesta segunda, o relógio da câmera de segurança marca 18h56 quando um veículo Gol prata para em frente à residência do rapaz. O carro permanece estacionado até que primeiro sai uma mulher de dentro de casa e depois o irmão de Enderson. Ele está sem camisa e usa uma bermuda.

    Dois minutos após o carro prata parar e estacionar, ou seja, pontualmente às 18h58, um gol de cor branca para na via já com os ocupantes abrindo fogo contra o irmão de Ederson. Ele foge e a mulher que havia saído da casa cai no chão.

    Em outra câmera é possível ver que o rapaz cai no chão poucos metros após o local onde os carros estavam parados. Ele pega uma arma, atira em direção ao veículo branco e sai correndo em fuga pela rua.

    A ação dura pelo menos 25 segundos. Uma mulher que estava no carro prata sai de dentro do veículo com uma criança no colo. Informações divulgadas nesta segunda pela polícia dizem que um jovem foi atingido no rosto e uma criança na perna.

    Agora, já no começo do ano de 2022, um amigo da vítima que sofreu a tentativa de execução também teve o carro atingido por tiros.

    Vídeo