Emanuel anuncia novo processo seletivo para preenchimento de 665 vagas

0
330

Mayara Campos Única News Foto: Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá irá realizar um novo processo seletivo, em caráter emergencial, para a Secretaria Municipal de Educação. O certame será realizado em cerca de 30 dias, por análise de título, para o preenchimento de 665 vagas. Os salários serão entre R$ 2.012,11 à R$ 3.161,93, para cargos de níveis médio e superior.

O anúncio foi feito na live desta terça-feira (22), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que falou sobre os motivos para a realização de um novo certame, como o elevado número de desistências do processo seletivo realizado em 2021, em torno de 30% dos candidatos, além do não preenchimento dos requisitos do Edital.

“Também tivemos um grande número de licenças médicas e de readaptados de função, mais de 500 servidores nos últimos 2 meses”, disse Pinheiro.

Outros pontos que levaram à decisão para a realização do novo processo seletivo, foram:  o grande número de servidores que solicitaram vacância para assumir outros concursos públicos, o número elevado de licenças prêmio para aposentadoria e solicitações de afastamentos sem ônus.

O Processo Seletivo para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado ofertará vagas para os cargos de Instrutor e Interprete de Libras, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI),  Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Técnico em Manutenção e Infra Estrutura – Auxiliar Serviços Gerais (TMIE-ASG) e Professor do Ensino Fundamental – Ciências, História, Letras/Língua Portuguesa, Pedagogo, Matemática e Professor com Especialização em Atendimento Educacional Especializado e/ou Educação Especial (AEE).

O edital com as informações e cronograma de realização do Processo Seletivo emergencial deve ser publicado nos próximos dias. (Com informações da assessoria)