Energia; Deputado Thiago Silva apoia Fórum Popular para diminuir o preço da energia

0
62

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou nesta semana (16) do lançamento oficial do Fórum Popular pelo Direito a Energia com o Preço Justo, ocorrido na sede da Ucam na região do Coxipó em Cuiabá. O ato contou com a presença de presidentes de bairros, lideranças comunitárias, políticas e sindicatos de servidores públicos.

Durante o evento, lideranças do Estado apontaram os principais problemas enfrentados pela população como a oscilação de energia, quedas e o mau atendimento por parte da Energisa em Mato Grosso. O deputado Thiago fez sua fala cobrando mais responsabilidade por parte da concessionária que atende hoje mais de 1,5 milhões de famílias no Estado.

“Junto de lideranças comunitárias, políticas, sindicatos de servidores públicos de diversos municípios e bairros do Estado, reforçamos o nosso apoio para continuar lutando para melhorar o atendimento público nas cidades mais distantes e principalmente na zona rural, para conter os preços abusivos praticados pela Energisa no nosso Estado. Quero parabenizar aos amigos Valter da Femab e Maurício da Ucam que pela iniciativa popular da criação do Fórum”, disse o deputado Thiago Silva.

O presidente da FEMAB Walter Arruda destacou a importância da união das forças políticas e sindicais para lutar por um preço mais justo e acessível para a população que acabou de enfrentar uma pandemia com o agravamento da economia.

O Presidente Maurício Pereira da UCAM agradeceu o empenho e luta do deputado Thiago Silva e demais lideranças que estão trabalhando junto do movimento comunitária para dar voz à população que tem pagado caro em suas contas.

O deputado Thiago Silva apresentou como proposição uma reunião de trabalho em Brasília junto a Aneel para apresentar informações sobre o mal atendimento da Energisa e abusos nas contas de energia, e também irá propor uma Audiência Pública ampliada para debater o tema junto do movimento comunitários e sindicatos.