ESTREIA DE DEYVERSON; Cuiabá quebra o jejum de cinco rodadas e estaciona fora do rebaixamento com vitória por 1 a 0 contra o Juventude

    0
    113

    Da Redação – Pedro Coutinho Bertolini Foto: AssCom Dourado

    Na aguardada estreia de Deyverson, O Cuiabá quebrou o jejum de cinco rodadas sem vencer e bateu o lanterna Juventude por 1 a 0 na Arena Pantanal. André Felipe foi o autor do gol que garantiu os três pontos para o Dourado ganhar fôlego na competição e respirar fora da degola. O auriverde mandou no confronto contra seu rival direto na tabela e estacionou em 15º lugar, com 23 pontos.
    O Dourado mandou no jogo e, em casa, não deu espaço para o Juventude criar jogadas ofensivas. No total, deu treze chutes.

    André Felipe marcou aos 22 minutos do primeiro tempo, após lance iniciado por Valdivia que, com espaço pela esquerda, levantou na área e encontrou Daniel Guedes. O lateral escorou de cabeça e André só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

    No primeiro tempo, Pirani ainda teve uma grande chance cara a cara com Pegorari, mas estudou o chute no goleiro.

    Deyverson fez sua aguardada estreia no segundo tempo, entrando no lugar de André Felipe e desperdiçou uma chance clara de ampliar o placar aos 40 minutos.

    Após escanteio, a bola sobrou para o centroavante que estava sem marcação próximo à linha do meio de campo. Sozinho, conduziu até ficar cara a cara com Pegorari. Na hora de finalizar, chutou de esquerda por cima do gol.

    A etapa final também foi marcada pelo grande número de faltas. No total, foram 28, quatorze para cada lado.

    Com o resultado, o Dourado estacionou fora da zona da degola e conquistou os tão esperado três pontos. O time estava há cinco rodadas sem vencer e, agora, estacionou fora do rebaixamento com 23 pontos na décima quinta posição, podendo ser ultrapassado pelos rivais diretos conforme o decorrer da rodada.

    O próxmo compromisso do auriverde será no domingo (21), contra o Atlético-GO. O jogo também será encarado como decisão, na luta para respirar longe dos quatro últimos lugares da tabela.

    Já são cinco rodadas que o Dourado não consegue encontrar o gol para garantir a vitória e, com isso, encontra-se na zona do rebaixamento com 20 pontos, na décima oitava posição e é o pior ataque do Brasileirão, com apenas quatorze gols.

    O Auriverde vem de derrota para o Fluminense na última rodada e, antes disso, perdeu para o Leão, para o Coxa e só pontuou no final de julho, no empate em 1 a 1 com o Galo.

    Com a sequência ruim, o time do técnico António Oliveira precisa melhorar a pontaria ofensiva para converter os lances no ataque em gols e, consequentemente, somar pontos para respirar longe da degola.

    O jogo de amanhã é encarado como decisão, diante da disputa direta que o time fará nas próximas rodadas contra o Coritiba, Avaí, Fortaleza, Atlético-Go e Papo, para fugir do Z-4.

    CUIABA ESPORTE CLUBE MT