Da Redação – Pedro Coutinho Bertolini Foto: AssCom Dourado
André Felipe marcou aos 22 minutos do primeiro tempo, após lance iniciado por Valdivia que, com espaço pela esquerda, levantou na área e encontrou Daniel Guedes. O lateral escorou de cabeça e André só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
No primeiro tempo, Pirani ainda teve uma grande chance cara a cara com Pegorari, mas estudou o chute no goleiro.
Deyverson fez sua aguardada estreia no segundo tempo, entrando no lugar de André Felipe e desperdiçou uma chance clara de ampliar o placar aos 40 minutos.
Após escanteio, a bola sobrou para o centroavante que estava sem marcação próximo à linha do meio de campo. Sozinho, conduziu até ficar cara a cara com Pegorari. Na hora de finalizar, chutou de esquerda por cima do gol.
A etapa final também foi marcada pelo grande número de faltas. No total, foram 28, quatorze para cada lado.
Com o resultado, o Dourado estacionou fora da zona da degola e conquistou os tão esperado três pontos. O time estava há cinco rodadas sem vencer e, agora, estacionou fora do rebaixamento com 23 pontos na décima quinta posição, podendo ser ultrapassado pelos rivais diretos conforme o decorrer da rodada.
O próxmo compromisso do auriverde será no domingo (21), contra o Atlético-GO. O jogo também será encarado como decisão, na luta para respirar longe dos quatro últimos lugares da tabela.
Já são cinco rodadas que o Dourado não consegue encontrar o gol para garantir a vitória e, com isso, encontra-se na zona do rebaixamento com 20 pontos, na décima oitava posição e é o pior ataque do Brasileirão, com apenas quatorze gols.
O Auriverde vem de derrota para o Fluminense na última rodada e, antes disso, perdeu para o Leão, para o Coxa e só pontuou no final de julho, no empate em 1 a 1 com o Galo.
Com a sequência ruim, o time do técnico António Oliveira precisa melhorar a pontaria ofensiva para converter os lances no ataque em gols e, consequentemente, somar pontos para respirar longe da degola.
O jogo de amanhã é encarado como decisão, diante da disputa direta que o time fará nas próximas rodadas contra o Coritiba, Avaí, Fortaleza, Atlético-Go e Papo, para fugir do Z-4.