Os jovens disseram que o momento deve acontecer após ‘Champagne Problems’ nesta segunda-feira (20): ‘Protesto pela falta de posicionamento que, infelizmente, não condiz com a artista que sempre amamos’
Um gesto de protesto está sendo proposto por parte dos fãs de Taylor Swift para o show que fecha a passagem dela pelo Rio de Janeiro, nesta segunda (20). Grandes fã-clubes da artista se juntaram ao propor uma homenagem em memória da universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, na apresentação remarcada após o adiamento do show de sábado (18) por conta das condições climáticas da cidade. A estudante que participava do primeiro show de Taylor com o The Eras Tour no Brasil teve uma parada cardiorrespiratória e morreu após ser atendida ainda no Engenhão.
Nas redes sociais, circula o comunicado abaixo:
“Em resposta ao silêncio da Tickets for Fun (T4F), da equipe da Taylor, e da própria Taylor, e em busca de ações por parte desses para prover o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides, estaremos nos organizando para no show de hoje, após ‘Champagne Problems,’ o momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor, seja feito e mantido o máximo possível de silêncio em memória a Ana, e protesto pela falta de posicionamento que, infelizmente, não condiz com a artista que sempre amamos.”
“Sabemos que está em cima da hora e muitos fãs já estão se movimentando para o estádio, mas, se possível, pedimos também que placas com “Justice For Ana” sejam levantadas durante este momento de silêncio após ‘Champagne Problems‘. As placas podem ser impressas ou mostradas nos celulares, em aplicativos”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/6/q/CAQwn5Qiq32dHBbJJnPg/ana-clara-benevides.jpg)
Ana Clara Benevides morreu antes de show de Taylor Swift no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução
No X (antigo Twitter), o Update Swift Brasil, que tem mais 200 mil seguidores, escreveu, ao compartilhar a nota. “Decidimos procurar uma forma de homenagear a Ana durante o show”. Em outro post, eles falam ainda, citando a T4F (organizadora do evento): “A homenagem nada tem a ver com responsabilizar a Taylor ou qualquer um de sua equipe, mas sim lembrar que a morte de uma fã, de uma de nós, que ama a Taylor tanto quanto qualquer um, não pode ser um fato isolado e esquecido!”.
Outra conta grande de fãs, o Info Taylor Brasil, que tem mais de 45 mil seguidores na mesma rede, publicou a nota com a seguinte mensagem: “Ao invés de ovacionar Taylor Swift antes da música ‘Champagne problems‘, pedimos que façam silêncio em memória de Ana Benevides e em protesto à negligência da cantora e sua equipe”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/J/H/hcWzNYSr2BGaTuvaxyjw/whatsapp-image-2023-11-20-at-13.08.45.jpeg)
Fã clube diz como vai homenagear menina morta em fila — Foto: Reprodução/Redes sociais